Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os serviços de limpeza desta segunda-feira (17)

CMTU informa os serviços de limpeza desta segunda-feira (17)

Detalhamento das atividades pode ser conferido na íntegra no site da companhia- www.cmtu.londrina.pr.gov.br

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade, nesta segunda-feira (17),  aos trabalhos de revitalização do Centro Social Urbano (C) da Vila Portuguesa, na região central de Londrina. Além de capina e roçagem do mato, o local recebe varrição, moagem de galhos e recolhimento de resíduos.

O Residencial Vista Bela, na zona norte, conta com corte do mato nas áreas públicas e manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (PEV). Próximos dali, os lagos Norte e Cabrinha ganham atividades de conservação, como retirada de detritos e esvaziamento de lixeiras.

Ainda na face norte do município, as áreas públicas dos bairros BelleVille, Planalto, José Belinati, Porto Seguro, Jerônimo Nogueira, Arapongas, São Paulo e Alto da Boa Vista têm poda da grama. O serviço contempla praças, fundos de vale, vielas, canteiros, rotatórias e laterais de vias.

Atividade semelhante é realizada na zona leste, em bairros como os jardins Caravelle, Gaion, Morumbi, Oriente, Novo Oriente, Damasco, San Rafael, Pindorama e Interlagos. Já entre as áreas particulares o corte do mato é feito no Maria Luíza, com posterior envio de multa e da conta dos trabalhos aos respectivos donos.

No Centro Cívico, Praça Guimarães e Aterro há espetagem e coleta de lixeiras, enquanto no Zerão a CMTU promove a limpeza completa do anfiteatro, gramado, pistas de caminhada, academias e parques infantis.

Os varredores atuam nas vias do quadrilátero central, no entorno do Igapó e nas avenidas Tiradentes, Duque de Caxias, Leste-Oeste, Dez de Dezembro, Serra da Esperança e Arthur Thomas. O trabalho é desenvolvido ainda na Guilherme de Almeida, São João, Madre Leônia Milito, Jorge Casoni e Francisco Gabriel Arruda.

A programação também inclui lavagem de pisos no Calçadão, Bosque Marechal Cândido Rondon, nas avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, assim como nas praças Tomi Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willie Davids.

Pelo telefone 3379-7900 é possível fazer o registro de denúncias, solicitações e reclamações. Já o cronograma diário das atividades pode ser conferido no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br.

Texto: Assessoria da CMTU