Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina atende bairros da região norte nesta segunda (24)

Serviço de capina atende bairros da região norte nesta segunda (24)

Atividade é realizada em praças, fundos de vale, canteiros e outras áreas públicas

Nesta segunda-feira (24), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá início à programação semanal de limpeza com atividades de capina e roçagem do mato na região norte de Londrina. O atendimento ocorre nas áreas públicas dos bairros Porto Seguro, Planalto, Jerônimo Nogueira, Arapongas, São Paulo, Alto da Boa Vista, Parigot de Souza e Residencial do Café.

Também na zona norte, a CMTU promove a manutenção de terrenos particulares no Jardim Imagawa. Realizado em conformidade com o Código de Posturas do Município, o trabalho prevê a emissão de multa aos proprietários cujos lotes forem flagrados com irregularidades.

Na face leste da cidade, o serviço de capina contempla os bairros San Rafael, Pindorama e Interlagos. Já na área oeste são percorridos os jardins Colúmbia, Maracanã, Sabará III e Avelino Vieira.

O Zerão recebe limpeza completa do complexo esportivo, passando pelo gramado, anfiteatro, quadras, parques infantis, pistas de caminhada e academias. No Centro Cívico, Praça Guimarães, Igapó II, Aterro, lagos Norte e Cabrinha há espetagem e esvaziamento de lixeiras.

No Igapó I e IV, barqueiros promovem a retirada de lixo do interior do espelho d’água. Perto dali, a arquibancada da área de lazer, localizada nas proximidades do posto da Guarda Municipal (GM), ganha nova pintura.

O serviço de varrição é desenvolvido no quadrilátero central, nos arredores do Igapó, bem como ao longo das avenidas Dez de Dezembro, Serra da Esperança, Arthur Thomas, Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Guilherme de Almeida, São João, Madre Leônia Milito e Jorge Casoni.

A programação ainda inclui a lavagem de pisos no Bosque, no Calçadão, nas avenidas Rio de Janeiro e São Paulo. A iniciativa ocorre também nas praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids, Sete de Setembro, Primeiro de Maio e Tomy Nakagawa.

Pelo site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, é possível acompanhar diariamente os trabalhos. Reclamações, denúncias e solicitações são registradas no telefone 3379-7900, que funciona diariamente, das 8h às 17h.

Texto: Assessoria da CMTU