Página inicial > Comunicados de Operações > Bairros da região sul recebem o serviço de capina nesta semana em Londrina

Bairros da região sul recebem o serviço de capina nesta semana em Londrina

Corte do mato contempla também as regiões norte e oeste; lista das localidades atendidas pode ser conferida no site da CMTU

Diversos pontos da região sul de Londrina recebem os serviços de capina e roçagem nesta semana. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua nos bairros União da Vitória, Jamile Dequech, Ouro Branco, Franciscato, Nova Esperança e Novo Perobal. Entre os locais atendidos estão praças, fundos de vale, terrenos públicos, rotatórias, canteiros e laterais de avenidas.

Ainda na zona sul, o trabalho ocorre também na Gleba Palhano, Viação Velha e nos jardins Terras de Santana e Alphaville. Na área norte do município, a iniciativa está sendo desenvolvida no Alpes, Pacaembu, Ouro Verde, Parigot de Souza, Coliseu, Hilda Mandarino, Itaparica, Catuaí e Nova Londrina.

Já na face oeste o corte do mato é realizado nos jardins Santa Rita, Santiago, Maria Lúcia, Leste-Oeste e Universitário. Este último conta ainda com a manutenção de lotes particulares em situação de abandono, serviço acompanhado da emissão de multa aos respectivos proprietários.

Executadas durante o dia e também no período noturno, as atividades de varrição contemplam as vias do quadrilátero central, o entorno do complexo de lagos Igapó e o Aterro. Os varredores atuam também ao longo das avenidas Tiradentes, Leste-Oeste, Dez de Dezembro, Bandeirantes, Theodoro Victorelli, Duque de Caxias e Inglaterra.

Na área central, a CMTU promove a lavagem de pisos no interior e parte externa do Bosque Marechal Cândido Rondon, assim como no Calçadão e nas avenidas São Paulo e Rio de Janeiro. Recebem o serviço, também, as praças Tomy Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willie Davids.

No Zerão, o trabalho inclui limpeza completa do gramado, anfiteatro, pistas de caminhada, parques infantis, quadras esportivas e academias. Perto dali, a arquibancada às margens do Igapó I conta com serviços de pintura, enquanto as árvores do entorno têm poda e eliminação de parasitas.

No Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Residencial Vista Bela, trabalhadores fazem a manutenção das baias de despejo e executam a moagem de galhos secos. Pelo mesmo contrato, o ponto de descarte irregular do jardim Pacaembu e o Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa ganham recolhimento de resíduos.

No Centro Cívico, Praça Guimarães e perímetro que vai do lago I ao IV há espetagem de pequenos detritos e esvaziamento de lixeiras. A programação inclui ainda a retirada de lixo na superfície aquática dos Igapós I e III.

Pedidos de limpeza podem ser registrados na CMTU pelo telefone 3379-7900. O atendimento funciona nos dias úteis, das 8h às 17h. Já pelo site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, é possível acompanhar diariamente o cronograma dos serviços.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria da CMTU