Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU divulga programação semanal de limpeza

CMTU divulga programação semanal de limpeza

Atividades podem ser conferidas na íntegra no site da companhia, em www.cmtu.londrina.pr.gov.br

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia a programação semanal de limpeza urbana com atividades diversas em vários pontos da cidade. Corte do mato, varrição, coleta de entulhos, desobstrução de bueiros e lavagem de pisos estão entre os serviços executados.

A expectativa é que, entre segunda-feira (22) e o próximo sábado (27), as atividades de capina e roçagem contemplem os jardins Paris, Santa Cruz, Gávea, Leblon, Itapoá, Aliança, Belém e Maria Cecília, além do Heimtal, na região norte de Londrina.

Na zona oeste, são atendidos os bairros Sabará, Delta, Bandeirantes, Shangri-lá e Jardim do Sol. Na área central, o trabalho ocorre no Higienópolis e Vila Nova, enquanto na face sul são percorridos o Guanabara e o Cláudia.

O corte do mato é realizado ainda nos jardins Ipiranga e Aeroporto, localizados na região leste, assim como nos terrenos particulares da Vila Romana. Neste ponto, os lotes flagrados em estado de abandono recebem manutenção da CMTU, com posterior envio de multa aos responsáveis.

O Centro Cívico, Praça Guimarães, Aterro, lagos Norte e Cabrinha contam com espetagem de pequenos resíduos e esvaziamento de lixeiras. No Zerão, o calendário de serviços inclui pintura de bancos e limpeza completa do gramado, anfiteatro, academias, pistas de caminhada, parques infantis e quadras de esporte.

No Igapó, barqueiros promovem a remoção de detritos do interior do espelho d’água. Já os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) do Residencial Vista Bela e Nova Conquista recebem manutenção das baias de despejo.

No jardim União da Vitória, a CMTU dá continuidade à retirada de entulhos irregulares, assim como ao trituramento de galhos secos. A iniciativa integra o mutirão de serviços “Cuidado da Cidade”, gerenciado pela Prefeitura de Londrina por meio de diversos órgãos, secretarias e autarquias.

O serviço de varrição é executado nas calçadas e sarjetas do Centro, do entorno das áreas de lazer e das avenidas Tiradentes, Leste-Oeste, Dez de Dezembro, Arthur Thomas e Serra da Esperança. São atendidas ainda a Guilherme de Almeida, São João, Madre Leônia Milito e Saul Elkind.

Já a lavagem de pisos é desenvolvida ao longo do Calçadão, nas passarelas do Bosque Marechal Cândido Rondon e, ainda, nas praças Tomy Nakagawa, Sete de Setembro, Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willie Davids.

O detalhamento dos trabalhos pode ser conferido diariamente no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Queixas, denúncias e dúvidas são registradas no telefone 3379-7900, que funciona das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU