Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU faz a limpeza de pontos de descarte nas regiões sul, leste e oeste

CMTU faz a limpeza de pontos de descarte nas regiões sul, leste e oeste

Entre os locais atendidos estão os jardins União da Vitória, Leonor e o conjunto Ernani Moura Lima

Nesta segunda-feira (29), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá início à programação semanal de limpeza com atividades de remoção de resíduos em vários bairros da cidade. A iniciativa contempla a área de descarte irregular da rua Athos Anzola, no Leonor, o conjunto Ernani Moura Lima e o jardim União da Vitória. Os tratores e caminhões são utilizados também na manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Residencial Vista Bela.

O serviço de capina e roçagem é realizado nos fundos de vale, praças, canteiros, vielas e rotatórias dos bairros Mister Thomas, Eucaliptos, Urca e Lindóia, na região leste. Na zona sul o atendimento ocorre no Roseira, jardim Tucanos, Mediterrâneo, Vale do Reno, Burle Marx, Bela Suíça e Cláudia.

Na área central, o corte do mato é executado na Vila Rica e Vila Portuguesa. Já a equipe encarregada dos terrenos particulares atua na Gleba Palhano. Nesta localidade, os lotes flagrados em desacordo com as exigências do Código de Posturas do Município recebem manutenção da CMTU, com posterior envio de multa aos proprietários.

A programação de limpeza inclui a varrição de calçadas e sarjetas em todo o quadrilátero central, bem como ao longo das avenidas Tiradentes, Leste-Oeste, Dez de Dezembro, Jorge Casoni, Madre Leônia Milito e Francisco Gabriel Arruda.

O trabalho de lavagem de pisos é feito em vias e praças centrais. Entre os locais atendidos estão as avenidas São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, as praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids, Tomy Nakagawa e Sete de Setembro, além da Concha Acústica. A ação percorre, no total, mais de 32 mil m².

No Centro Cívico, região da Barragem e Aterro as benfeitorias compreendem espetagem de pequenos resíduos e esvaziamento de lixeiras. No Zerão está prevista a limpeza completa do gramado, anfiteatro, pistas de caminhada, parques infantis, academias e quadras esportivas.

A CMTU promove ainda a retirada de lixo no espelho d’água do Igapó, enquanto no Lago II há a pintura de pontes e outros mobiliários em madeira. O telefone da companhia para o recebimento de solicitações de limpeza, denúncias e queixas é o 3379-7900. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU