Página inicial > Comunicados de Operações > Programação de limpeza da CMTU prioriza o Cafezal nesta segunda (12)

Programação de limpeza da CMTU prioriza o Cafezal nesta segunda (12)

Desde semana passada, bairro recebe o mutirão “Cuidando da Cidade”, iniciativa da Prefeitura para levar qualidade de vida aos moradores

Nesta segunda-feira (12), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) prossegue com as melhorias iniciadas na semana anterior, no Conjunto Cafezal, região sul, por ocasião do mutirão de serviços “Cuidando da Cidade”. Os trabalhos no bairro envolvem remoção de lixo dos pontos de descarte irregular, trituração de galhos, varrição, conserto de meios-fios e coleta de resíduos na modalidade porta a porta.

A CMTU também realiza a capina e roçagem de áreas públicas nos bairros Progresso, Paulista, Santa Mônica, Catuaí, Milton Gavetti, Itaparica e Elizabeth, além do distrito da Warta, localizados na área norte de Londrina. O serviço contempla fundos de vale, campos de futebol, vielas, canteiros e laterais de avenidas.

Na zona leste, o corte do mato é feito no São Pedro, Santa Alice, Antares, Tomy, Pioneiros, Gabriela, Caravelle, Morumbi e Damasco. A atividade contempla também a Avenida Ayrton Senna, na Gleba Palhano, o Vale do Rubi, e os jardins Andrade e Bancários.

Entre os espaços particulares, a poda da vegetação é executada no Alto da Boa Vista, São Paulo e Versalhes. Nestes locais, os terrenos flagrados em más condições de conservação recebem manutenção da companhia, com posterior envio de multa aos responsáveis.

No Zerão, o trabalho inclui a limpeza completa do anfiteatro, gramado, pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e parques infantis. Na região do Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães e Aterro há espetagem de pequenos resíduos e esvaziamento de lixeiras – serviço prestado também nos lagos Norte e Cabrinha.

Nas imediações do Igapó, o trabalho envolve a pintura de meios-fios e pontes de madeira. O espaço de lazer e atividade física ainda conta com varrição, capina e coleta de cestos de lixo.

No quadrilátero central e nas avenidas Francisco Gabriel Arruda, Madre Leônia Milito, Dez de Dezembro, Tiradentes e Leste-Oeste, varredores promovem a retirada de lixo em calçadas e sarjetas. Já o serviço de lavagem de pisos percorre o Calçadão, as vias internas e externas do Bosque Marechal Cândido Rondon, assim como as praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids, Tomy Nakagawa, Sete de Setembro e Primeiro de Maio.

Pelo telefone 3379-7900 é possível fazer o registro de denúncias e solicitações de limpeza, enquanto no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br os moradores podem acompanhar a programação das ações.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU