Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU limpa pontos de descarte na região norte nesta segunda

CMTU limpa pontos de descarte na região norte nesta segunda

Serviço contempla áreas de despejo irregular nos conjuntos Farid Libos e Semíramis

A programação semanal de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou, nesta segunda-feira(2),  com a remoção de lixo e entulho em pontos de descarte irregular. A ação é realizada na rua Félix Chenso, no conjunto Semíramis, e na Rua Doutor Orlando Vicentini, no Farid Libos. O trabalho é desenvolvido também no Cafezal, onde a Prefeitura de Londrina finaliza o mutirão de serviços “Cuidando da Cidade”.

O serviço de capina e roçagem é executado nas áreas públicas dos jardins Santa Rita, Maria Lúcia, Nova Londrina, Marumbi, Leonor, Santiago, Coliseu, Santo André, Anaterra, Portal de Bianca, Honda, Alpes e São Tomas – bairros das regiões oeste e norte. Em outra fração da zona oeste, são contemplados o Parque Universidade, João Turquino, Maracanã, Olímpico e Avelino Vieira. Já a equipe encarregada dos lotes particulares atua no Jardim do Sol e Honda. Nestes pontos, as atividades de conservação são seguidas da emissão de multas aos proprietários.

Os lagos Norte e Cabrinha, além do Centro Cívico, Praça Guimarães, Barragem e Aterro, recebem espetagem e esvaziamento de lixeiras. O Zerão conta com limpeza completa do gramado, anfiteatro, academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e parques infantis.

Os barqueiros operam a retirada de lixo no espelho d’água do Igapó, enquanto os varredores têm expediente no quadrilátero central, no entorno das áreas de lazer e, ainda, nas avenidas Tiradentes, Dez de Dezembro, Leste-Oeste, Madre Leônia, Jorge Casoni e Francisco Gabriel Arruda.

Realizado durante o dia e no período noturno, o trabalho de lavagem de pisos atende as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, o Calçadão e o Bosque Marechal Cândido Rondon. As praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids, Tomi Nakagawa, Sete de Setembro e Primeiro de Maio também recebem os cuidados.

Atualizada e publicada diariamente no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, a programação de limpeza pública pode sofrer alterações ou atrasos em função da chuva. Pedidos, denúncias e reclamações são registrados pela companhia de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no telefone 3379-7900.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU