Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU tem ações de limpeza em bairros da região oeste

CMTU tem ações de limpeza em bairros da região oeste

Além dos locais atendidos pelo mutirão “Cuidando da Cidade”, companhia tem frentes de trabalho em diversos pontos do município

Nesta segunda-feira (16), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá início à programação semanal de limpeza pública com ações em diversos pontos. Destaque para os jardins Nossa Senhora da Paz, Leonor, Santa Rita e Santiago, na zona oeste, onde a Prefeitura de Londrina realiza o mutirão de serviços “Cuidando da Cidade”. Nestes locais, as atividades incluem recolhimento de lixo e entulho irregular, coleta e moagem de galhos secos, capina do mato, varrição, limpeza dos pontos de descarte irregular e retirada de materiais velhos do interior das casas.

O trabalho de corte do mato é desenvolvido nos fundos de vale, praças e canteiros das regiões norte, oeste e central. Entre as áreas atendidas estão as avenidas Saul Elkind, Cruzeiro do Sul, Lucílio de Held, Clarice de Lima Castro, José Del Ciel Filho, Jules Verne, Aracy Soares dos Santos, Pedro Carrasco Alduan, Francisco Gabriel Arruda, Winston Churchill e Bento Amaral Monteiro. O Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, o quadrilátero central e os bairros Buena Vista, Higienópolis, Hedy, Champagnat e San Remo também contam com a ação.

O serviço da lavação de pisos é executado ao longo do Calçadão, no calçamento interno e externo do Bosque Central, na Rio de Janeiro e São Paulo, na rua Santa Catarina e, ainda, nas praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids, Tomi Nakagawa, Sete de Setembro e Primeiro de Maio. Já a varrição ocorre nas calçadas e sarjetas do Centro, assim como nas avenidas Francisco Gabriel Arruda, Madre Leônia Milito, Dez de Dezembro, Jorge Casoni, Leste-Oeste, Tiradentes e Duque de Caxias.

Pelo contrato de conservação das áreas verdes e espaços de lazer, o Igapó II, o Aterro e os lagos Norte e Cabrinha recebem espetagem e esvaziamento de lixeiras. Atividade semelhante é realizada no Centro Cívico, na Praça Guimarães e na região da Barragem. No Zerão, a programação envolve limpeza completa do complexo esportivo, enquanto os Lagos I e IV ganham retirada de lixo do espelho d’água.

O detalhamento dos trabalhos pode ser conferido no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações, denúncias e queixas são registradas pela companhia pelo 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU