Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os serviços de limpeza desta semana em Londrina

CMTU informa os serviços de limpeza desta semana em Londrina

Entre as ações está a capina do mato em bairros das regiões norte, leste, oeste e central da cidade

Até  sexta-feira, dia 27, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a capina e roçagem de áreas públicas nos bairros Milton Gavetti, Itaparica, Parigot de Souza, Catuaí, Paraíso e Alpes, na região norte de Londrina. O serviço contempla fundos de vale, praças, vielas, canteiros e rotatórias.

Na zona leste, o trabalho ocorre no Lindóia, Morumbi, Interlagos, Morar Melhor, San Fernando, Califórnia, Nova Londres e Santos Dumont. Na área central, o atendimento ocorre nos jardins Indianápolis, Petrópolis, Londrilar e Flórida, além da Vila Brasil. Na face oeste do município, o corte do mato é feito no Bandeirantes. Já a equipe encarregada dos terrenos particulares atua na Vila Santa Terezinha, com envio de multa aos responsáveis.

As ações de remoção de lixo e entulho irregular são desenvolvidas na rua Capitão Jaci da Silva Pinheiro, no jardim Rosicler, bem como nos bairros Nossa Senhora da Paz, Leonor, Leste-Oeste, Santa Rita e Santiago. Nestes pontos, a Prefeitura de Londrina executa o mutirão de serviços “Cuidando da Cidade” com uma série de melhorias à população.

No Zerão, a programação inclui a limpeza completa do complexo esportivo, enquanto o Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães e Aterro recebem espetagem e esvaziamento de lixeiras. O mesmo trabalho é feito no entorno do Igapó II, ao mesmo tempo em que os lagos I e IV têm a retirada de detritos da superfície aquática.

As atividades de lavação de pisos cobrem o Bosque Marechal Cândido Rondon, o Calçadão e as praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids, Tomi Nakagawa, Sete de Setembro e Primeiro de Maio.

Dividido entre o período diurno e o turno da noite, o serviço de varrição percorre o quadrilátero central e as avenidas Tiradentes, Leste-Oeste, Dez de Dezembro, Arthur Thomas e Serra da Esperança. Vias como a São João, Guilherme de Almeida, Madre Leônia Milito, Saul Elkind e Francisco Gabriel Arruda também ganham limpeza.

A descrição completa dos trabalhos pode ser acompanhada todos os dias no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Reclamações, denúncias e pedidos são registrados pelo número 3379-7900, das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU