Página inicial > Comunicados de Operações > Programação da CMTU inclui desassoreamento do Cabrinha e mutirão na região oeste

Além de atuar em ações estratégicas da Prefeitura de Londrina, companhia mantém calendário próprio para as atividades de asseio e conservação

Nesta segunda-feira (30), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deu início à programação semanal de limpeza com as atividades de desassoreamento do lago Cabrinha, na região norte da cidade.  Além da remoção de sedimentos e vegetação invasora do reservatório d’água, o entorno da área de lazer está recebendo o esvaziamento de lixeiras e espetagem de resíduos.

Outra frente de trabalho atua no mutirão de serviços “Cuidando da Cidade”, que ocorre nos jardins Nossa Senhora da Paz, Leonor, Santa Rita e Santiago, na região oeste. As ações da CMTU na força-tarefa encabeçada pela Prefeitura incluem limpeza de áreas públicas, sinalização viária, capina do mato, implantação de parquinho infantil e revitalização de praças.

Localizados na face sul do município, os bairros Ouro Branco, Cafezal, Nova Esperança e Chácaras São Miguel contam com atividades de capina e roçagem. Na zona norte, o atendimento ocorre nos jardins Alto da Boa Vista, São Jorge, Parigot de Souza, Residencial do Café, Maria Celina, Vista Bela, Chefe Newton, José Giordano e Padovani.

Na área leste, o serviço contempla o Califórnia, Morar Melhor, Pequena Londres, Albatroz, Vale Verde, Aeroporto, San Izidro e Loris Sahyun. Já entre os espaços particulares, onde o corte do mato é acompanhado da emissão de multa aos proprietários, a atividade é executada na Gleba Simon Frazer.

Realizada durante o dia e também à noite, a varrição de calçadas e sarjetas é feita no quadrilátero central e ao longo das avenidas Dez de Dezembro, Leste-Oeste, Tiradentes, Arthur Thomas, São João, Guilherme de Almeida, Madre Leônia Milito, Saul Elkind e Francisco Gabriel Arruda.

O trabalho de lavação de pisos é desenvolvido no Bosque Marechal Cândido Rondon, no Calçadão e nas praças do Centro Histórico, totalizando 32.376 m² higienizados. A retirada de lixo do interior de espelhos d’água ocorre no Igapó I e III, enquanto o Aterro ganha espetagem e coleta de lixeiras.

A programação de limpeza inclui ainda serviços de asseio no complexo esportivo do Zerão, assim como no Centro Cívico e na região da Barragem.  A descrição completa das atividades pode ser conferida no site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU