Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU divulga os locais atendidos pelos serviços de limpeza nesta semana

CMTU divulga os locais atendidos pelos serviços de limpeza nesta semana

Relação detalhada dos pontos está disponível para consulta no site da companhia

Até sexta-feira (11), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade aos trabalhos de revitalização do Lago Cabrinha, na região norte de Londrina. Desde o final de setembro o espaço de lazer tem recebido uma série de melhorias. A mais importante delas, o desassoreamento do espelho d’água, tem sido executada com a utilização de escavadeira hidráulica e seis caminhões basculantes.

Outra parte do maquinário da CMTU é empregada na finalização do mutirão de serviços “Cuidando da Cidade”, realizado nos jardins Nossa Senhora da Paz, Leonor, Santa Rita e Santiago, assim como no auxílio às atividades de reforma da avenida Francisco Gabriel Arruda, iniciadas na semana passada.

O trabalho de capina é desenvolvido nos fundos de vale, praças, vielas, canteiros, rotatórias e outras áreas públicas da zona norte. Entre os pontos atendidos estão os bairros Parigot de Souza, Vivi Xavier, Paris, Gávea, Cancun, Leblon, Luiz de Sá, Aquiles Stenghel, Maria Cecília, Primavera e Catuaí.

Na face leste do município, o corte do mato é feito no Ernani Moura Lima, Guilherme Pires, Aeroporto, Belo Horizonte, Abussafe, Alexandre Urbanas, Morumbi, Portal dos Pioneiros, Chamonix, São Pedro, Antares, Gaion, Damasco e Caravelle. Já entre os lotes particulares o atendimento ocorre na Gleba Simon Frazer, onde a roçagem é acompanhada da emissão de multa aos respectivos proprietários.

No Zerão, a CMTU promove o asseio de todo o complexo esportivo, passando pelo anfiteatro, gramado, parques infantis, quadras, pistas de caminhada e academias. Na região do Centro Cívico, Praça Guimarães, Barragem, Igapó II e Aterro as ações incluem varrição, coleta de lixeiras e espetagem de pequenos resíduos. O Lago II ainda recebe os barqueiros, responsáveis pela retirada de lixo de dentro da água.

A programação de limpeza contempla também a varrição diária do quadrilátero central e das grandes avenidas, bem como a lavagem do Bosque Marechal Cândido Rondon, do Calçadão e das praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, Tomi Nakagawa e Willie Davids, além da Concha Acústica.

A relação completa dos locais atendidos pela companhia pode ser acessada no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Denúncias, solicitações e reclamações são registradas no número 3379-7900 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU