Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina atende regiões leste e oeste nesta semana em Londrina

Serviço de capina atende regiões leste e oeste nesta semana em Londrina

Lista dos bairros contemplados pode ser consultada no site da CMTU (www.cmtu.londrina.pr.gov.br)

Diversos bairros das regiões leste e oeste recebem os serviços de capina e roçagem ao longo desta semana em Londrina. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua em fundos de vale, praças, vielas, canteiros e rotatórias nos jardins Vila Romana, Marissol, Alemanha, Eucaliptos, Montecatini, Castelo, Ideal, Interlago, Marabá, Santa Fé e Vila Yara.

São atendidos também o Tókio, Avelino Vieira, Maracanã, Olímpico, João Turquino e Universidade. O trabalho é realizado ainda em toda a extensão da avenida Dez de Dezembro, que liga as zonas norte e sul da cidade, além do entorno dos lagos Norte e Cabrinha. Neste último ponto, o corte do mato acompanha as atividades de desassoreamento do espelho d’água.

No jardim Piza, a CMTU opera a varrição e coleta de lixo em praças, assim como o trituramento de galhos. O mesmo é feito no Santa Rita, onde acontece o mutirão de serviços “Cuidando da Cidade”.

No Centro Cívico, região da Barragem, Praça Guimarães, Lago I e Aterro as iniciativas incluem esvaziamento de lixeiras e espetagem de pequenos resíduos. No Zerão, é executada a limpeza completa do gramado, parques infantis, academias e pistas de caminhada.

O Igapó II conta com a atuação dos barqueiros, encarregados de remover detritos de dentro da água. Já o quadrilátero central recebe os varredores, que percorrem vias e demais logradouros públicos para a conservação de calçadas e sarjetas.

Os servidores atendem também as avenidas Dez de Dezembro, Madre Leônia Milito, Jorge Casoni, Francisco Gabriel Arruda, Tiradentes e Duque de Caxias.   A programação contempla ainda a lavagem de pisos no Calçadão, Bosque Central e nas praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids, Tomy Nakagawa, Sete de Setembro e Primeiro de Maio.

No endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br os moradores podem acompanhar a previsão dos serviços, enquanto pelo número 3379-7900 é possível registrar solicitações e denúncias. A CMTU ressalta que, em virtude do clima chuvoso, algumas atividades podem sofrer atrasos ou alterações.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU