Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU atua na limpeza e conservação de bairros atendidos por mutirão

CMTU atua na limpeza e conservação de bairros atendidos por mutirão

Além dos jardins Olímpico, Maracanã, Panissa, João Turquino e Avelino Vieira, programação da companhia inclui serviços em todas as demais regiões

Até a próxima sexta-feira, dia 1º, a programação de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) contempla os jardins Olímpico, Maracanã, Panissa, João Turquino e Avelino Vieira, na região oeste, em diversas frentes. Os locais contam com retirada de lixo dos pontos de descarte irregular, moagem de galhos, varrição e recolhimento de resíduos nas casas. Os serviços integram o mutirão “Cuidando da Cidade”, iniciativa da Prefeitura de Londrina que reúne diversos órgãos e secretarias para levar melhorias aos bairros.

A programação também prioriza o Lago Cabrinha, onde ocorrem os trabalhos de drenagem e desassoreamento do reservatório d’água. Na mesma região do município, o Farid Libos, Alpes, Michael Licha, Milton Gavetti, Pacaembu, Progresso, Tropical, Novo Amparo e Santa Mônica recebem os serviços de capina e roçagem.

Na área central, a ação é realizada nos jardins Paraná, Matarazzo e Kasé, além das vilas Rica, Marízia, Recreio, Casoni e Portuguesa. Na zona oeste, o atendimento é feito no Industrial, Portal de Versalhes, Napoli, Champagnat, Pinheiros, San Remo, Hedy e Industrial. Já na face sul, são percorridos o Terras de Davi, Terras de Santana e a Gleba Palhano.

No Zerão, são executadas atividades de conservação ao longo das pistas de caminhada, no gramado, anfiteatro, quadras esportivas, academias e parques infantis. O Centro Cívico, Praça Guimarães, Barragem e Aterro têm espetagem de pequenos resíduos e manutenção de lixeiras.

O entorno do Igapó, o interior do espelho d’água e o córrego Novo Mundo recebem limpeza geral, enquanto as praças do centro histórico, o Calçadão e o Bosque contam com a lavagem de pisos.

A CMTU promove ainda a varrição diária de calçadas e sarjetas em diversos pontos. Entre os locais atendidos estão as vias do quadrilátero central e as avenidas Inglaterra, Duque de Caxias, Theodoro Victorelli, Bandeirantes, Leste-Oeste, Dez de Dezembro, Tiradentes e Madre Leônia Milito.

A descrição completa das atividades e dos endereços incluídos na programação estão disponíveis para acompanhamento no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Pedidos, denúncias e reclamações são registrados no telefone 3379-7900. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU