Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU realiza a capina de terrenos particulares em Londrina

CMTU realiza a capina de terrenos particulares em Londrina

Multa aos proprietários que não fazem a manutenção dos lotes é de R$ 2 por metro quadrado roçado, mais taxas de administração e serviço

Até a próxima sexta-feira (8), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove a capina de terrenos particulares nos bairros Santa Regina, Alcântara e Adriana, localizados nas regiões norte e sul de Londrina, respectivamente. O trabalho é acompanhado da emissão de multa aos proprietários pela falta de conservação. Para um lote de 250 metros quadrados, por exemplo, o custo gira em torno de R$ 676,50. O objetivo da medida, amparada pelo Código de Posturas, é amenizar os problemas que o mato alto causa aos moradores do entorno.

A CMTU atua também na roçagem de áreas públicas como fundos de vale, praças, terrenos pertencentes a Prefeitura, canteiros, rotatórias e vielas. Entre os pontos atendidos, na região oeste, estão os jardins Santa Rita, Leonor, Maria Lúcia, Império do Sol, Bandeirantes e Sabará.

Na zona norte, são contemplados o Ouro Verde, Ruy Virmond Carnascialli, Marajoara, Cabo Frio, João Paz, Barcelona, Imagawa, Hilda Mandarino e Maria Luiza. O serviço é realizado ainda no Centro, no jardim Igapó e no Conjunto das Flores, ambos situados na face sul do município.

A programação inclui a continuidade das ações iniciadas no Avelino Vieira, na zona oeste, por ocasião do mutirão “Cuidando da Cidade”. Desde que a iniciativa começou, a localidade tem recebido moagem de galhos, varrição, remoção de detritos dos pontos de descarte irregular e outras melhorias. Além do Avelino, o mutirão está percorrendo também o Panissa, Maracanã, Olímpico e João Turquino.

No Zerão, a CMTU executa a manutenção completa dos parques infantis, pistas de caminhada, academias e quadras esportivas. O Igapó e o Aterro contam com poda de árvores, esvaziamento de lixeiras, coleta de resíduos e varrição. Já o Centro Cívico, a Barragem e a Praça Guimarães têm espetagem.

A programação prevê ainda a limpeza de ruas, avenidas e praças no quadrilátero central da cidade. O trabalho é feito em conjunto pelos varredores e profissionais encarregados da lavagem de pisos. Os detalhes do cronograma podem ser conferidos no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU