Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU dá continuidade aos trabalhos de revitalização do Zerão

CMTU dá continuidade aos trabalhos de revitalização do Zerão

Atuação da companhia faz parte de força-tarefa lançada pela Prefeitura para revitalizar o espaço

Até a próxima sexta-feira (6), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade aos trabalhos de reforma e revitalização do Zerão. Iniciada na semana passada pela Prefeitura de Londrina numa ação que envolve diversas secretarias, a iniciativa inclui poda de árvores, limpeza completa do complexo esportivo, conserto de calçadas, coleta e trituração de galhos.

Ainda na área central, a CMTU promove serviços gerais na praça Rocha Pombo. O local recebe varrição, lavagem do piso, capina e recolhimento de resíduos. No Centro Cívico, Praça Guimarães, entorno do Igapó e Aterro as atividades contemplam espetagem e manutenção de lixeiras.

O Jardim Monte Cristo, na zona leste, conta com remoção de lixo e entulho dos pontos de descarte irregular. Já os bairros Portal dos Pioneiros, Morumbi, Alexandre Urbanas, Chamonix, Santa Alice, Antares, Caravelle, São Pedro, Oriente e Aeroporto têm corte do mato nas áreas públicas.

Na região norte, o serviço de capina atende o Residencial Vista Bela, Padovani, Maria Celina, Continental, Parigot de Souza, Alto da Boa Vista, Jardim São Paulo, Jerônimo Nogueira, Porto Seguro, Planalto e Belleville. No Colúmbia, face oeste do município, a ação é realizada em terrenos particulares, com envio de multa aos proprietários.

A CMTU também dá sequência à revitalização do Lago Cabrinha, que envolve o desassoreamento do reservatório d’água. No Igapó II e IV, trabalhadores da companhia fazem a retirada de lixo da superfície aquática.

A programação de limpeza prevê ainda a varrição diária do quadrilátero central, assim como a lavagem de pisos no Calçadão, no Bosque Marechal Cândido Rondon e nas praças Tomy Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Getúlio Vargas, Willie Davids e Marechal Floriano Peixoto. O detalhamento dos serviços e das localidades atendidas pode ser conferido no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU