Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os bairros atendidos pelo serviço de capina na semana de 09 a 13 de dezembro 2019

Programação até a próxima sexta-feira contempla as regiões central, norte, leste e oeste

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, entre hoje (9) e a próxima sexta-feira (13), a capina e roçagem de diversos bairros em várias regiões da cidade. O serviço contempla canteiros, rotatórias, fundos de vale, praças e terrenos pertencentes à Prefeitura.

Na zona norte, são atendidos os jardins Alpes, São Paulo, Paraíso e Pampulha, além dos conjuntos Violin, José Giordano, Parigot de Souza, Chefe Newton, Ouro Verde e Milton Gavetti. Na área central, o corte do mato ocorre nas vilas Rica, Portuguesa, Marízia, Recreio e Casoni.

Na face oeste do município, o trabalho é executado no jardim Hedy, Parque Alvorada, Bancários, San Remo, Champagnat e Andrade. Na leste, são percorridos o San Rafael, Morumbi, Novo Oriente, Interlagos e Pindorama.

O cronograma inclui também importantes avenidas, como a Dez de Dezembro, Rio Branco, Pandiá Calógeras, Tiradentes, Leste-Oeste e Ayrton Senna da Silva, enquanto a equipe encarregada dos lotes particulares atua no jardim Vale Verde.

O calendário semanal de atividades dá sequência à revitalização do Zerão, onde a CMTU promove a trituração de galhos, capina, coleta de resíduos e limpeza geral.

Na região do Monte Cristo, uma pá carregadeira e seis caminhões basculantes são utilizados na remoção de detritos do ponto de descarte irregular. Já o Centro Cívico, Barragem, Aterro e Praça Guimarães contam com esvaziamento de lixeiras e espetagem.

Responsáveis pela retirada de lixo da água, os barqueiros têm expediente no Lago Norte e no Igapó. O Cabrinha recebe a continuidade do serviço de desassoreamento e, no entorno do Lago II, varredores fazem o asseio de calçadas e sarjetas.

Os serviços de varrição são realizados ainda em todo o quadrilátero central, assim como nas avenidas Duque de Caxias, Leste-Oeste, Tiradentes, Arthur Thomas, Serra da Esperança, Francisco Gabriel Arruda, Saul Elkind, São João, Guilherme de Almeida e Madre Leônia Milito.

A programação prevê também a lavagem de pisos no Calçadão, no Bosque Marechal Cândido Rondon e nas praças Tomi Nakagawa, Sete de Setembro, Primeiro de Maio, Getúlio Vargas, Willie Davids e Marechal Floriano Peixoto.

Detalhes das ações podem ser acompanhados diariamente no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações, queixas e denúncias são registradas pela companhia no 3379-7900. O atendimento funciona durante os duas úteis, das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU