Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina percorre 27 bairros nesta semana em Londrina

Serviço de capina percorre 27 bairros nesta semana em Londrina

Corte do mato contempla ainda região do Centro Cívico e da Barragem do Igapó

Pelo menos 27 bairros devem receber o serviço de capina e roçagem esta semana em Londrina. Até a próxima sexta-feira (20), a previsão da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) é percorrer mais de 340 mil metros quadrados de áreas públicas entre praças, fundos de vale, vielas, lotes pertencentes à Prefeitura, canteiros e rotatórias em diversas regiões.

Na zona norte, o trabalho contempla o São Jorge, Chefe Newton, Novo Horizonte, José Giordano, Parigot de Souza, São Paulo, Portal do Sol, Cacun e Vivi Xavier. Na oeste, a expectativa é atender o jardim Shangri-la, San Remo, Alvorada, Hedy, Napoli, Champagnat, Dom Bosco, Quebec, Kennedy, Lima Azevedo e Maringá.

Na área central, o corte do mato está previsto para os jardins Higienópolis e Ipanema, enquanto na face leste da cidade a poda da vegetação deve ser realizada no Santos Dumont, San Fernando, Caravelle e Gaion. Já no bairro Universidade os esforços concentram-se nos terrenos particulares, com envio de multa aos respectivos proprietários.

Nos arredores do Lago I, Praça Guimarães, Centro Cívico e Barragem a previsão inclui roçagem, coleta de lixeiras e espetagem de resíduos. No Zerão é feito o asseio completo do anfiteatro, gramado, pistas de caminhada, parques infantis e academias.

No Igapó, a CMTU promove a retirada de sujeira do interior do espelho d’água e, no Cabrinha, o cronograma envolve limpeza e plantio de grama. As iniciativas de conservação voltada às áreas de lazer abarcam também os lagos II e III, além do Aterro.

Com caminhões, tratores e mão de obra que ultrapassa os 20 trabalhadores, no decorrer da semana a companhia dá sequência ao “Mutirão Unidos Contra a Denque” no conjunto Parigot II.  Os serviços compreendem recolhimento de lixo do interior das residências, recuperação dos pontos de descarte irregular e trituração de galhos.

O calendário de ações prevê ainda varrição do quadrilátero central, assim como das avenidas Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Jorge Casoni, Madre Leônia Milito, São João, Guilherme de Almeida, Serra da Esperança, Arthur Thomas, Dez de Dezembro, Tiradentes e Leste-Oeste.

Por fim, ocorre também a lavagem de pisos no Calçadão, no Bosque Marechal Cândido Rondon e nas praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids, Sete de Setembro, Tomi Nakagawa e Primeiro de Maio. Detalhes da programação podem ser conferidos no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Pedidos e reclamações são registrados pela CMTU no telefone 3379-7900.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU