Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Limpeza cobrirá todas as regiões de Londrina até sexta-feira
Início do conteúdo da página

Limpeza cobrirá todas as regiões de Londrina até sexta-feira

Além da área central, atendimento inclui zona norte, sul, leste e oeste; programação pode ser acessada no www.cmtu.londrina.pr.gov.br

 

Iniciadas na última segunda-feira (20), as atividades da programação semanal de limpeza pública em Londrina seguem até a próxima sexta (24). Os serviços, executados em diversas frentes, são desenvolvidos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e contemplam vários pontos da cidade.

Na região norte, o atendimento inclui a capina e roçagem de áreas públicas nos bairros Milton Gavetti e Alpes. No Lago Cabrinha, é realizado o corte do mato, o recolhimento de resíduos e o plantio de grama – trabalho que integra as obras de revitalização da área verde.

Na zona oeste, os trabalhadores da roçagem atuam nos canteiros, praças e fundos de vale do jardim Leonor, Santa Rita, Marumbi, Nossa Senhora da Paz, Santiago, São Thomas, Império do Sol e Costa do Sol.

Localizados na outra extremidade da mesma região, o conjunto Avelino Vieira e os jardins João Turquino, Maracanã, Olímpico, Universidade e Gleba Esperança também contam com o serviço.

Na face sul do município, a poda da vegetação é feita em avenidas como a Ayrton Senna, Adhemar Pereira de Barros, Garibaldi Deliberador, Waldemar Spranger e Harry Prochet. Já do perímetro que vai da Barragem ao Igapó IV, passando pelas imediações do Centro Cívico, Zerão e Aterro, a programação prevê esvaziamento de lixeiras, varrição, limpeza de espelhos d’água e espetagem de detritos.

Na região leste, a CMTU dá continuidade ao mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue” nos jardins Califórnia, San Fernando, Nova Conquista, Monte Carlo, Vale Verde e Vale do Cambezinho. A atuação visa a recuperação de pontos de descarte irregular e o recolhimento, na modalidade porta a porta, de materiais velhos armazenados nos quintais das residências.

Na área central, além do trabalho diário de varrição e lavagem de pisos em lugares como o Calçadão, o Bosque e as praças do centro histórico, é realizada ainda a desinfecção de calçadas, bancos, corrimões e outras superfícies de contato. A ação tem como objetivo o combate à disseminação do novo coronavírus após a reabertura do comércio em Londrina.

O detalhamento dos serviços executados, assim como dos bairros atendidos, pode ser acessado no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações, queixas e denúncias são registradas pela companhia pelo endereço eletrônico sac.cmtu@gmail.com.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Fim do conteúdo da página