Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Prefeitura divulga programação de limpeza da semana
Início do conteúdo da página

Prefeitura divulga programação de limpeza da semana

Área total de capina percorrida deve atingir 585 mil metros quadrados até sexta-feira

 

Nesta semana, a programação de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atende 585 mil metros quadrados de áreas públicas com o serviço de capina a roçagem. O trabalho teve início na segunda-feira (25) e, até a próxima sexta (29), dezenas de bairros em diversas regiões devem ser contemplados.

Na zona norte, as localidades percorridas são o Chefe Newton, José Giordano, Parigot de Souza, São Paulo, Portal do Sol, Cancun, Coliseu, Milton Gavetti, Roma, Vivi Xavier, Paris, Manoel Gonçalves, Atenas, Viena, Gávea e Leblon, além do Heimtal.

CMTU

Na face sul da cidade, o corte do mato é realizado no Patrimônio Selva e nos jardins Vale do Reno, Bela Suíça, Alphaville, Viação Velha, Terras de Santana, Gleba Palhano, Terras de Davi, Vivendas do Arvoredo, Acapulco, Cafezal, Tarobá, Atlanta, Chácaras São Miguel e Tito Leal.

O calendário de ações inclui também a manutenção de terrenos particulares na Gleba Lindóia, na região leste, onde o flagrante de espaços irregulares, com sujeira e mato alto, pode ocasionar a emissão de multa aos respectivos proprietários.

As atividades de coleta e transporte de entulho e lixo irregular são desenvolvidas no jardim São Rafael e nos distritos de Maravilha, Guaravera e São Luiz. Nestes pontos, os esforços são voltados ao recolhimento de resíduos na modalidade porta a porta e à recuperação das áreas de descarte.

No Zerão, é executada toda e limpeza do complexo esportivo, enquanto, no Igapó, a programação envolve capina do entorno e retirada de detritos do espelho d’água. Outros espaços de lazer, como a Barragem, a Praça Guimarães e o Aterro, recebem esvaziamento de lixeiras e varrição.

Os varredores atuam ainda no quadrilátero central e nas avenidas Tiradentes, Leste-Oeste, Dez de Dezembro e Arthur Thomas. Outra ação promovida no período é a lavagem de logradouros para a remoção das fezes dos pombos, assim como a desinfecção dos terminais do transporte coletivo para auxiliar no combate ao novo coronavírus.

Solicitações, queixas e denúncias relacionadas aos serviços de limpeza podem ser registradas pelos moradores no endereço de e-mail sac.cmtu@gmail.com. Mais informações quanto às tarefas realizadas e os locais atendidos podem ser obtidas no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Fim do conteúdo da página