Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os bairros atendidos pelo serviço de capina
Início do conteúdo da página

CMTU informa os bairros atendidos pelo serviço de capina

Até o final de semana, cronograma contempla as regiões norte, leste e oeste, além da área central

Até a próxima sexta-feira (12), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) opera o serviço de capina e roçagem do mato em diversos pontos da cidade. O trabalho contempla praças, fundos de vale, canteiros, rotatórias e terrenos públicos.

Na região norte, o atendimento ocorre no distrito da Warta e nos bairros Milton Gavetti, Violin, Paraíso, Alpes, Pampulha e Ouro Verde. Na zona leste, são percorridos os jardins São Rafael, Interlagos e Pindorama.

Na área central de Londrina, o corte do mato é feito em locais como a Vila Brasil e os bairros Flórida, Londrilar, Lago Parque, Petrópolis, Indianápolis e Nova Londres, além do Guanabara. O jardim Shangri-lá A e o Vale do Rubi, na face oeste, também recebem o serviço.

No Pacaembu II, é realizada a manutenção de lotes particulares em más condições de conservação. Amparada no Código de Posturas do Município, a ação inclui capina e retirada de sujeira, com posterior emissão de multa aos respectivos proprietários.

No decorrer da semana, a CMTU também dá sequência ao mutirão “Bota Fora Unidos Contra a Dengue”, que atualmente está no jardim Bandeirantes. A atuação envolve o recolhimento de resíduos capazes de acumular água guardados nos quintais dos moradores, bem como a recuperação de pontos de descarte irregular.

No lago Cabrinha, é executada a retirada de lixo do interior do espelho d’água, enquanto o Igapó III e IV recebe roçagem e remoção de detritos no entorno. Outras áreas verdes, como a região da Barragem, a Praça Guimarães, o Zerão e o Aterro contam com espetagem e esvaziamento de lixeiras.

A programação de limpeza contempla a varrição diária do quadrilátero central, assim como a lavagem de pisos em espeços como o Calçadão, o Bosque Marechal Cândido Rondon, a Concha Acústica e as praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas e Willie Davids.

Os varredores atuam ainda na limpeza de calçadas e sarjetas em avenidas de grande movimentação. Entre as atendidas estão a Tiradentes, Leste-Oeste, Dez de Dezembro, Theodoro Victorelli, Bandeirantes, Duque de Caxias, Inglaterra e Arthur Thomas.

Para solicitar algum dos serviços de asseio desenvolvidos pela CMUTU, a população pode entrar em contato pelo e-mail sac.cmtu@gmail.com. Os pedidos podem ser registrados também por meio de protocolo presencial apresentado na sede da companhia. O atendimento funciona nos dias úteis, das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Fim do conteúdo da página