Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Regiões norte, leste e oeste recebem serviço de capina esta semana em Londrina
Início do conteúdo da página

Regiões norte, leste e oeste recebem serviço de capina esta semana em Londrina

Lista dos bairros atendidos pode ser conferida na íntegra no site da CMTU, em www.cmtu.londrina.pr.gov.br

Executado de segunda-feira a sábado, o cronograma semanal de limpeza pública em Londrina tem diversas ações em várias áreas da cidade. Durante esta semana, por exemplo, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove o serviço de capina e roçagem nas regiões norte, leste e oeste.

A atividade contempla fundos de vale, campos de futebol, praças, canteiros e rotatórias nos bairros Luiz de Sá, Hilda Mandarino, Continental, Elizabeth, Residencial do Café, Ruy Virmond Carnascialli, Violin e Manoel Gonçalves, entre outros da zona norte.

Na face leste do município, o trabalho é desenvolvido no Morar Melhor, Califórnia, Vale do Cambezinho, San Fernando, San Izidro, Santos Dumont, Monte Carlo, Vale Verde e Pequena Londres.

Na porção oeste são atendidos a Vila Nova, o Jardim do Sol e o Shangri-lá B, enquanto, no Residencial Tenerife, é feito o corte do mato alto presente nos terrenos particulares. A ação é acompanhada da emissão de multa aos respectivos proprietários.

Por meio do contrato de conservação das áreas de lazer, a CMTU realiza a remoção de lixo no espelho d’água do Igapó, a manutenção do entorno do Lago Cabrinha e a limpeza completa do Zerão, Aterro, Barragem e região do Centro Cívico.

A programação de serviços inclui também varrição de calçadas e sarjetas no quadrilátero central, assim como em importantes avenidas. Entre elas estão a Bandeirantes, Duque de Caxias, Leste-Oeste, Theodoro Victorelli, Dez de Dezembro e Inglaterra.

Operada com o objetivo de limpar a sujeira causada pelas fezes dos pombos, outra tarefa desempenhada no Centro é lavagem do Calçadão, do Bosque Marechal Cândido Rondon, da rua Sergipe e de praças como a Marechal Floriano Peixoto, Sete de Setembro e Tomi Nakagawa.

Para conferir detalhes do calendário de ações, a população pode acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção “Programação de Limpeza Urbana”. Queixas, solicitações e denúncias são registradas pela companhia através do e-mail sac.cmtu@gmail.com.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

 

Fim do conteúdo da página