Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina percorre mais de 30 bairros esta semana em Londrina
Início do conteúdo da página

Serviço de capina percorre mais de 30 bairros esta semana em Londrina

Localidades atendidas estão situadas nas regiões norte, leste, oeste e central da cidade

Até a próxima sexta-feira (7), o serviço de capina e roçagem executado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atende a diversos bairros nas regiões norte, leste, oeste e central de Londrina. Entre as áreas atendidas estão campos de futebol, praças, fundos de vale, vielas, rotatórias e canteiros centrais de avenidas.

Na zona norte, o trabalho é desenvolvido no Heimtal, jardim Santa Cruz, Itapoá, Campos Verdes, Belém, Aliança, Maria Cecília, Luiz de Sá, Aquiles Stenghel, Primavera, Catuaí e Itaparica.

Na leste, as localidades contempladas são o Lindóia, Mister Thomas, Alemanha, Jardim da Urca, Vila Romana e o Parque Waldemar Hauer. Na área central, o corte do mato é realizado nas imediações da Vila Portuguesa e da rua Goiás, além da Vila Brasil, do Indianápolis e Flórida.

Já na face oeste do município a atividade é promovida no San Remo, Champagnat, Hedy, Bancários, Universitário, Portal de Versalhes, Napoli, Pinheiros e Tókio. A Vila Industrial e a área de lazer do Vale do Rubi também recebem os cuidados.

Outra ação promovida no decorrer da semana é a capina de terrenos particulares cujos donos não cumprem com a obrigação de manter os espaços limpos. A equipe mantida pela CMTU para essa finalidade atua no Alto da Boa Vista, Jardim Honda e São Paulo, todos na região norte, com envio de multa aos responsáveis.

Os trabalhadores destacados para a manutenção de parques e espaços verdes têm expediente no Zerão, Barragem, Aterro, Igapó, Praça Guimarães, Centro Cívico, lagos Norte e Cabrinha. Entre as ações promovidas estão espetagem de resíduos, coleta de lixeiras, varrição e remoção de detritos do interior de espelhos d’água.

No quadrilátero central do município, a CMTU faz o asseio de calçadas e sarjetas, bem como a lavagem de pisos no Bosque Marechal Cândido Rondon, no Calçadão e nas praças Marechal Floriano Peixoto, Willie Davids, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, Primeiro de Maio e Tomi Nakagawa.

O detalhamento dos serviços e dos locais atendidos pode ser acompanhado semanalmente no site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Na página ainda é possível fazer o registro de solicitações, queixas e denúncias.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

 

Fim do conteúdo da página