Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa a programação de limpeza em Londrina

CMTU informa a programação de limpeza em Londrina

Execução dos serviços pode ser alterada em decorrência da chuva

Até a próxima sexta-feira (21), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) pretende levar o serviço de capina e roçagem a vários pontos de Londrina. A ação percorre áreas públicas como praças, canteiros, rotatórias e terrenos pertencentes à Prefeitura.

Na zona norte, a programação atende os bairros Itaparica, Chefe Newton, Manoel Gonçalves, São Paulo, Violin, Luiz de Sá e Maria Cecília, além do Lago Norte que, ao lado do Cabrinha, recebe também limpeza do espelho d’água e dos cestos de lixo.

Na região leste, o corte do mato é realizado nos jardins Abussafe, Alexandre Urbanas, Portal dos Pioneiros, Morumbi, Chamonix, Santa Alice, Antares, Tomy, São Pedro, Gabriela, Novo Antares, Vitória Régia, Caravelle, Gaion, Cambará e conjunto do Café.

Ao longo da semana, outro local a ganhar os cuidados da CMTU é o Zerão. As atividades de conservação contemplam pistas de caminhada, academias, quadras esportivas, parques infantis, gramado e anfiteatro.

O Aterro do Igapó, assim como a região da Barragem, o entorno dos lagos II e III, a praça Guimarães e o Centro Cívico contam com varrição, espetagem de resíduos e esvaziamento de lixeiras.

Localizado na zona oeste da cidade, o jardim Portal de Versalhes tem o serviço de capina de terrenos particulares. O trabalho consiste em limpar lotes privados flagrados em desconformidade com a legislação municipal, encaminhando multa aos responsáveis.

No quadrilátero central, a companhia executa a varrição de calçadas e sarjetas. Desenvolve ainda a lavagem de pisos em espaços como o Bosque, o Calçadão, a Concha Acústica e a Praça da Bandeira.

Já nos bairros os varredores têm expediente nas avenidas São João, Guilherme de Almeida, Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Arthur Thomas, Serra da Esperança, Jorge Casoni, entre outras.

A previsão completa das atividades pode ser conferida na página da CMTU na internet. A companhia ressalta que a programação pode sofrer atraso, ou mesmo ser alterada, em função da chuva.

Solicitações, queixas e denúncias da população podem ser registradas no telefone 3379-7900 ou, ainda, no e-mail sac.cmtu@gmail.com e no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU