Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa a programação de limpeza da semana em Londrina

CMTU informa a programação de limpeza da semana em Londrina

Serviço de capina atende bairros das regiões sul e oeste; na zona norte, corte do mato é realizado nos terrenos particulares do jardim Terra Nova

Até a próxima sexta-feira (18), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza o corte do mato em áreas públicas de diferentes localidades. Entre praças, canteiros, rotatórias, fundos de vale e outros pontos, a previsão é que o volume de trabalho alcance 430 mil metros quadrados.

Na zona oeste de Londrina, o atendimento ocorre nos bairros Coliseu, Honda, São Tomas, Costa do Sol, Andes, Império do Sol, Santa Rita, Santiago, Portal do Império, Agari, Shangri-lá A, Keneddy, Maringá e Lima Azevedo. O Dom Bosco, Quebec, Portal de Versalhes e Colina Verde também são contemplados.

Na região sul, o serviço é executado no jardim Arco Íris, Terras de Davi, Alphaville, Vivendas do Arvoredo e na Gleba Palhano. Já entre os espaços particulares, a capina e roçagem é feita no Condomínio Terra Nova, com envio de multa aos proprietários dos terrenos encontrados com irregularidades.

A programação da semana inclui a desobstrução de bocas de lobo, para melhor escoamento da água da chuva, no União da Vitória, conjuntos Eucaliptos e Luiz de Sá, no Jardim Brasília e Rua Bélgica.

O Igapó conta com retirada de detritos do espelho d’água, enquanto os lagos Norte e  Cabrinha recebem coleta de lixeiras. O Aterro ganha serviços de pintura e, no Zerão, é realizada a limpeza completa do gramado, quadras, parques infantis, pistas de caminhada e academias. No Centro Cívico, lagos I e IV e praça Guimarães há espetagem de resíduos e manutenção dos cestos de lixo.

As atividades de varrição são desenvolvidas nas avenidas Dez de Dezembro, Leste-Oeste, Arthur Thomas, Duque de Caxias, Tiradentes, Serra da Esperança, Saul Elkind, Guilherme de Almeida, José de Alencar, Pandiá Calógeras, Alziro Zarur, Santos Dumont e Rio Branco. A ação inclui ainda a Juscelino Kubitschek, a Avenida do Café e as vias do quadrilátero central.

Outro trabalho promovido é a lavagem de pisos nas praças Marechal Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Willie Davids, Sete de Setembro, Tomi Nakagawa e Concha Acústica, além do Calçadão, do Bosque Marechal Cândido Rondon e de parte das avenidas Rio de Janeiro e São Paulo.

Solicitações, reclamações e denúncias relacionadas à limpeza pública na cidade podem ser registradas na CMTU através do telefone 3379-7900 ou e-mail sac.cmtu@gmail.com. O atendimento funciona durante os dias úteis, das 8h às 17h.

Texto: Assessoria de Comunicação da CMTU