Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa a programação semanal de limpeza urbana em Londrina

CMTU informa a programação semanal de limpeza urbana em Londrina

Entre os serviços previstos está a capina de áreas públicas em bairros das regiões sul e oeste da cidade

Iniciada ontem (22) e com expectativa de conclusão até a próxima sexta-feira (25), a programação semanal dos serviços de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tem ações nos bairros, área central e espaços de lazer.

Na região oeste da cidade, as atividades de capina e roçagem de áreas públicas são realizadas nos fundos de vale, praças, canteiros e rotatórias dos bairros Nova Londrina, Anaterra, Santo André, Barcelona, Nova Olinda e Maria Luiza.

Na zona sul, o trabalho é executado na Gleba Palhano, Viação Velha, Terras de Davi, Terras de Santana, Vivendas do Arvoredo e Alphaville. Já na área central são atendidos o entorno do Terminal Rodoviário (TRL) e a avenida Dez de Dezembro.

Na Gleba Lindóia, localizada na saída para Ibiporã, o corte do mato é feito nos terrenos particulares flagrados em desacordo com o Código de Posturas do Município. O texto determina o pagamento de multa pelos proprietários das áreas irregulares.

No quadrilátero central, a CMTU opera a varrição de calçadas e sarjetas, assim como a lavagem de pisos nos locais onde a sujeira causada pelos pombos é maior. Entre os logradouros contemplados estão o Bosque, o Calçadão, a Praça da Bandeira e as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo.

Os varredores têm expediente também em vias de movimentação intensa, como a Inglaterra, Duque de Caxias, Theodoro Victorelli, Arthur Thomas, Leste-Oeste, Celso Garcia Cid e Bandeirantes.

Enquanto o Zerão recebe serviços de limpeza geral, a praça Guimarães, próxima ao Monumento à Bíblia, e os arredores do Lago I ganham roçagem e coleta de resíduos. A região do Centro Cívico conta com manutenção de lixeiras e espetagem e, no perímetro que vai do Igapó II ao Aterro, a programação inclui remoção de detritos.

Os detalhes do calendário de ações estão disponíveis para acompanhamento no site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações, queixas e denúncias podem ser registradas no mesmo lugar e, ainda, no telefone 3379-7900.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU