Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU executa ações de limpeza em vários pontos nesta semana
Início do conteúdo da página

CMTU executa ações de limpeza em vários pontos nesta semana

Atividades incluem capina e roçagem do mato, varrição, retirada de lixo do Igapó, lavagem de pisos, entre outros trabalhos

 

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou a última semana de 2020 com diversos serviços de limpeza em toda a cidade. As ações são desenvolvidas por equipes distintas, que atuam simultaneamente em várias frentes de trabalho.

As atividades de capina e roçagem na zona norte, por exemplo, contemplam – até o dia 31 de dezembro – localidades como os bairros Parigot de Souza, Vivi Xavier, São Jorge, José Giordano, Portal do Sol, São Paulo, Leblon, Viena, além do Heimtal.

Na região sul, o atendimento ocorre nos jardins Acapulco, Atlanta, Tarobá, Tito Leal, no conjunto Cafezal e nas Chácaras São Miguel. Na Gleba Palhano, na mesma área do município, a CMTU promove a poda da vegetação em terrenos particulares.

Os roçadores têm expediente também nas áreas públicas do jardim Bandeirantes, na zona oeste, assim como no Aterro do Igapó que, juntamente com os lagos II e III, recebe espetagem de resíduos e varrição.

No Zerão, o serviço inclui limpeza completa do gramado, anfiteatro, pistas de caminhada, parques infantis, quadras esportivas e academias. Já nas imediações do Centro Cívico, Praça Guimarães e Barragem a programação envolve coleta de lixeiras.

A área central conta com varrição de calçadas e sarjetas, enquanto espaços como o Calçadão e o Bosque Marechal Cândido Rondon têm lavagem do piso. O objetivo da ação é a remoção da sujeira causada pelos pombos.

O calendário de serviços da CMTU prevê, ainda, a retirada de lixo do espelho d’água do Igapó. Outra iniciativa executada é a limpeza das avenidas Duque de Caxias, Theodoro Victorelli, Celso Garcia Cid, Leste-Oeste, Dez de Dezembro, São João, Tiradentes, Saul Elkind, Arthur Thomas, Guilherme de Almeida e Inglaterra.

O detalhamento dos trabalhos pode ser conferido no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações, queixas e denúncias relacionadas à limpeza urbana na cidade podem ser registradas no telefone 3379-7900. O atendimento funciona nos dias úteis das 8h às 17h.

Texto: Assessoria da CMTU

Fim do conteúdo da página