Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU divulga ações de limpeza desta semana em Londrina
Início do conteúdo da página

CMTU divulga ações de limpeza desta semana em Londrina

Trabalhos programados sofreram alterações em função do clima chuvoso

 

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou, na última segunda-feira, a execução do cronograma semanal de limpeza pública em Londrina. Espalhadas por toda a cidade, as ações contemplam ruas, avenidas, canteiros, rotatórias, praças, fundos de vale, lagos e outras áreas de uso coletivo.

A programação de capina e roçagem, que pode sofrer alterações e atrasos em razão da chuva, inclui os bairros Itaparica, Maria Celina, Chefe Newton, São Paulo e Luiz de Sá, além do Lago Norte, na região de mesmo nome.

Na zona leste, atende lugares como o Lindóia, Interlagos, Chamonix, Vicente Palotti e o Jardim da Luz. O corte do mato é feito também no Alexandre Urbanas, Santa Alice, Gabriela, Vitória Régia, Aeroporto, Caravelle, Gaion, Cambará, Portal dos Pioneiros, Morumbi e Abussafe.

A equipe destacada para o cuidado com os parques e áreas de lazer tem expediente no Vale da Água Fresca, às margens da rua dos Escoteiros, no Centro Cívico, Igapó I, II e IV, Aterro, Barragem e Zerão. Os trabalhos envolvem varrição, espetagem e retirada de resíduos.

O serviço de varrição percorre todo o quadrilátero central e avenidas como a Leste-Oeste, Dez de Dezembro, Arthur Thomas, Tiradentes, Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Guilherme de Almeida, Madre Leônia Milito, Jorge Casoni e São João, totalizando quase 83 mil metros quadrados de limpeza.

Já a lavagem de pisos, cujo objetivo maior é amenizar o mau cheiro causado pelos pombos que habitam o perímetro urbano, é executada no Bosque Marechal Cândido Rondon e no Calçadão. As avenidas Rio de Janeiro e São Paulo e as praças do Centro Histórico também recebem os caminhões-pipa, somando mais de 32 mil metros lavados.

Os detalhes da programação podem ser acessados no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br, enquanto solicitações relacionadas às ações de asseio e conservação podem ser registradas por telefone, no número 3379-7900, e pelo e-mail sac.cmtu@gmail.com.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

Fim do conteúdo da página