Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU divulga programação semanal de limpeza urbana em Londrina
Início do conteúdo da página

CMTU divulga programação semanal de limpeza urbana em Londrina

Com serviços variados e dezenas de locais atendidos, cronograma deve ser executado entre os dias 1º e 5 de fevereiro

A intensificação do serviço de capina e roçagem segue em Londrina na semana que vem, entre os dias 1º e 5 de fevereiro, quando a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) pretende atender dezenas de bairros nas regiões leste, oeste, norte e central da cidade. A ação contempla áreas públicas como praças, canteiros, rotatórias, fundos de vale e áreas de lazer.

Na zona leste, os trabalhadores encarregados do corte do mato atuam no Montecatini, jardim Castelo, Ideal, Itaúna, Marabá, Santa Fé, Interlagos, Morumbi, Paraná, Progresso, Vila Yara e Gleba Londrina.

Outro grupo de funcionários tem expediente no Chamonix, Jardim do Leste, Caravelle, Gaion, San Conrado, Tarumã, Catori, Aruba, Milton Menezes, Monte Sinai, Vale do Cedro, Monterrey, Guararapes, Guilherme Pires e Belo Horizonte.

Na região oeste, o atendimento é realizado no Vale do Rubi, Jardim do Sol, Bancários, Andrade, Shangri-lá A e B e no Vale do Reno. Já na face norte do município o corte do mato é feito no distrito da Warta, enquanto, na área central, ocorre nas vilas Casoni, Recreio, Kase, Agari, Matarazzo, Marízia e São Caetano.

A atividade é desenvolvida também nos terrenos particulares com mato alto, seguida do envio de multa aos respectivos proprietários. Após percorrer o Califórnia e a Gleba Simon Fazer até esta sexta-feira, dia 29, na semana que vem a ação contempla o jardim Leblon.

Foto: Emerson Dias

No Zerão, a previsão da CMTU é executar a limpeza do anfiteatro, pistas de caminhada, parques infantis, academias, gramado e quadras esportivas. O mesmo acontece nos Igapó I, II III e IV, no Aterro, nos lagos Norte e Cabrinha. Na região do Centro Cívico, Barragem e praça Guimarães a expectativa é fazer espetagem de resíduos e coleta de lixeiras.

O trabalho de varrição inclui todo o quadrilátero central, assim como avenidas de grande movimento. Entre elas estão a Dez de Dezembro, Arthur Thomas, Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Guilherme de Almeida, São João, Tiradentes e Jorge Casoni.

Utilizadas como estratégia para atenuar o mau cheiro causado pelos pombos que habitam o Centro, as atividades de lavagem de pisos incluem lugares como o Bosque Marechal Cândido Rondon, o Calçadão, as avenidas Rio de Janeiro e São Paulo, além da Concha Acústica.

Outras ações – Nesta semana, entre segunda e esta sexta-feira, os esforços de capina e roçagem foram realizados em locais como os bairros Lindóia, Eucaliptos, Mister Thomas, Marissol, Urca, Vila Romana, Waldemar Hauer, Alemanha e Ernani Moura Lima. A iniciativa percorreu ainda as avenidas Juscelino Kubitschek, Santos Dumont, Tiradentes, Madre Leônia Milito, Adhemar Pereira de Barros e Harry Prochet.

A descrição completa dos pontos atendidos e das melhorias executadas pode ser acessada no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações, denúncias e reclamações relacionadas à área de limpeza urbana são registradas pela CMTU no telefone 3379-7900. Pelo site, também é possível formalizar demandas dessa natureza.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU 

 

Fim do conteúdo da página