Página inicial > Comunicados de Operações > JK e Avenida Leste-Oeste recebem capina do mato nesta segunda

JK e Avenida Leste-Oeste recebem capina do mato nesta segunda

Até o final da semana, serviço é realizado também nos bairros das regiões norte, central, sul e oeste

Nesta segunda-feira, dia 15, a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza o serviço de capina e roçagem ao longo das avenidas Juscelino Kubitschek e Leste-Oeste, na área central de Londrina. Até a próxima sexta-feira, a expectativa é que também a Rio de Janeiro e a Tiradentes sejam atendidas.

Nos bairros, a ação é desenvolvida nos jardins Belleville, Planalto, Porto Seguro, Jerônimo Nogueira e no Parque Industrial José Belinati, localizados na região norte. Na zona sul, ficam livres do mato localidades como o conjunto Cafezal, jardim Tarobá, Atlanta e Tito Leal.

Foto: CMTU

Próximo ao Centro, o trabalho é executado no Londrilar, Petrópolis, Lago Parque, Nova Londres, além do Aterro e entorno do Igapó II. Já no jardim Itamaraty, na região oeste, ocorre a capina de terrenos particulares, cujo custo é cobrado dos respectivos proprietários.

As atividades de asseio contemplam espaços de lazer como o Zerão, a praça Guimarães, o Lago I e o Vale Água Fresca. Os trabalhos incluem esvaziamento de lixeiras, coleta de resíduos, varrição e espetagem.
Responsáveis pela conservação de calçadas e sarjetas, os varredores atuam também em todo o quadrilátero central, assim como nas avenidas Dez de Dezembro, Francisco Gabriel Arruda, Saul Elkind, Madre Leônia Milito, Arthur Thomas, Guilherme de Almeida, São João e Jorge Casoni.

O serviço de lavagem de pisos, promovido especialmente para amenizar o odor e a sujeira causados pelos pombos, atende o Bosque Marechal Cândido Rondon, a Concha Acústica, as praças do Centro Histórico e o Calçadão. O cronograma das ações está disponível para acompanhamento no site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações de limpeza, denúncias e reclamações são registradas pela internet e no telefone 3379-7900. O atendimento funciona durante os dias úteis, das 8h às 17h.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU