Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina percorre dezenas de bairros esta semana em Londrina

Serviço de capina percorre dezenas de bairros esta semana em Londrina

Dentre as localidades atendidas, estão as regiões norte, leste e oeste; detalhamento das ações está disponível no site da CMTU

Até sexta-feira (9), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade à programação de capina e roçagem com atividades na região norte de Londrina. Entre os bairros atendidos estão o Milton Gavetti, Pacaembu, Paraíso, Roma, Alpes, José Giordano, Parigot de Souza, São Paulo, Portal do Sol e Heimtal.

Os conjuntos Vivi Xavier, Maria Cecília, Luiz de Sá e Aquiles Stenghel, além dos jardins Paris, Manoel Gonçalves, Viena, Leblon, Gávea, Santa Cruz, Aliança, Belém, Campos Verdes, Itapoá, Itaparica, Catuaí, Primavera e Dom Vicente, também são contemplados. O serviço percorre praças, canteiros, rotatórias, vielas, fundos de vale e terrenos da Prefeitura.

Foto: CMTU

Na zona leste, o corte do mato é realizado no Portal dos Pioneiros, Morumbi e Alexandre Urbanas. Na região oeste, a ação acontece no jardim Tókio, Andrade, Nápoles, Vila Industrial e no Vale do Rubi.

A poda da grama é executada ainda nas avenidas Higienópolis e Madre Leônia Milito, assim como nos terrenos particulares do Colúmbia C. Nesta modalidade, o trabalho é acompanhado da cobrança dos custos da manutenção e da emissão de multa aos responsáveis legais.

Entre as áreas de lazer, a CMTU promove espetagem de detritos e coleta de lixeiras na região da Barragem, lagos II e III, Aterro e Zerão. O Vale Água Fresca, no jardim Los Angeles, recebe retirada de resíduos verdes, enquanto o Igapó conta com limpeza da superfície aquática.

A varrição de calçadas e sarjetas é desenvolvida no quadrilátero central e em avenidas como a Leste-Oeste, Dez de Dezembro, Saul Elkind, São João, Guilherme de Almeida, Tiradentes, Arthur Thomas, Duque de Caxias, Theodoro Victorelli e Inglaterra.

Já a lavagem de calçadas, que tem por objetivo amenizar a sujeira e o odor causados pelos pombos, acontece no bosque Marechal Cândido Rondon, no Calçadão e nas praças Getúlio Vargas, WillIe Davids, Sete de Setembro, Primeiro de Maio e Tomy Nakagawa.

O detalhamento das atividades de asseio e conservação pode ser conferido no site da CMTU, na opção “Programação de Limpeza Urbana”. Solicitações, queixas e denúncias relacionadas à área são registradas pela companhia no mesmo endereço eletrônico. O telefone (43) 3379-7900 também está disponível para a mesma finalidade.