Página inicial > Comunicados de Operações > Serviços de capina e roçagem percorrem Londrina

Serviços de capina e roçagem percorrem Londrina

Cronograma é válido até o dia 7 de maio e pode ser conferidos no site da CMTU

Até a próxima sexta-feira (7), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dará continuidade à programação de capina e roçagem com atividades nas regiões norte e sul de Londrina. Entre os bairros atendidos estão o Lagoa Dourada, Castelo, Ideal, Vila Yara, Monte Catini, Interlagos, Novo Amparo, Recreio, São Lourenço, Parque das Industrias, Roseira, entre outros.

Foto: CMTU

O serviço percorre praças, canteiros, rotatórias, vielas, fundos de vale e terrenos da Prefeitura. A roçagem da grama é executada ainda nas Avenidas Europa, Roberto Conceição e Juscelino Kubitschek, assim como nos terrenos particulares do Gleba Simon. Nesta modalidade, o trabalho é acompanhado da cobrança dos custos da manutenção e da emissão de multa aos responsáveis legais.

Entre as áreas de lazer, a CMTU promove espetagem de detritos e coleta de lixeiras na região da Barragem, lagos II e III, Aterro e Zerão. O Vale Água Fresca, no jardim Los Angeles, recebe retirada de resíduos verdes, enquanto o Igapó conta com limpeza da superfície aquática.

Foto: CMTU

A varrição de calçadas e sarjetas é desenvolvida no quadrilátero central, Praças Sete de Setembro, Concha Acústica, Avenidas Higienópolis, Paraná e São Paulo, além de vias importantes do Ouro Branco e do jardim Bandeirantes. .
Já a lavagem de calçadas, que tem por objetivo amenizar a sujeira e o odor causados pelos pombos, acontece no bosque Marechal Cândido Rondon, Avenida Rio de Janeiro, Praças Primeiro de Maio, Getúlio Vargas, Marechal Floriano Peixoto, Sete de Setembro e Tomi Nakagawa.

O detalhamento das atividades de limpeza e conservação pode ser conferido no site da CMTU, na opção “Programação de Limpeza Urbana”. Solicitações, queixas e denúncias relacionadas à área são registradas pela companhia no mesmo endereço eletrônico. O telefone 3379-7900 está disponível para a mesma finalidade.

Texto: Neto Almeida – Assessoria CMTU