Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa atividades de limpeza e conservação desta semana em Londrina
Início do conteúdo da página

CMTU informa atividades de limpeza e conservação desta semana em Londrina

Destaque da programação, serviço de capina atende bairros das regiões norte, sul, oeste e central

 

Nesta segunda-feira (17), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deu início à programação semanal de limpeza com atividades em diferentes pontos de Londrina. As ações, que se estendem até a próxima sexta-feira (21), contemplam corte do mato, varrição de vias, lavagem de pisos, conservação de lagos, manutenção de mobiliários, entre outros serviços.

Na zona norte, as equipes de capina atuam nas áreas públicas dos bairros Paraíso e Alpes. O grupo destacado para a fiscalização e roçagem de terrenos particulares trabalha no jardim Paysage Terra Nova, com envio de multa aos proprietários dos lotes irregulares.

Foto: CMTU

Na região sul da cidade, o corte do mato é realizado nos fundos de vale, praças, canteiros e rotatórias do Parque Guanabara, Vale do Reno, Gleba Palhano, Bela Suíça, Arco Íris, Mediterrâneo, Tucanos e Claudia. A poda da grama ocorre no Jardim Universidade e Colina Verde, na zona oeste; no entorno do Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, na área central; assim como no Vale Água Fresca, nas proximidades da rua dos Escoteiros.

No Centro, o calendário de benfeitorias da CMTU inclui varrição de calçadas e sarjetas, manutenção geral do Zerão e lavagem de pisos em locais como o Bosque Marechal Cândido Rondon, o Calçadão e a Praça da Bandeira.

Além do quadrilátero formado pelas avenidas Juscelino Kubitschek, Leste-Oeste e Dez de Dezembro, os varredores têm expediente em vias de grande movimento nos bairros. Entre elas estão a Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Pandiá Calógeras, Adhemar de Barros, Guilherme de Almeida, Arthur Thomas e São João.

Outro serviço desenvolvido ao longo da semana é a coleta de resíduos nos lagos Norte e Cabrinha. O Igapó recebe esvaziamento de lixeiras, espetagem e pintura da arquibancada instalada próximo à rua da Canoagem.
O mais importante cartão postal londrinense conta ainda com remoção de detritos do interior do espelho d’água. Já a região do Centro Cívico e da Praça Guimarães ganha limpeza geral.

A descrição completa dos lugares atendidos e dos trabalhos executados está disponível para acompanhamento no endereço cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações, queixas e denúncias relacionadas ao asseio de espaços públicos e privados podem ser registradas no mesmo site, bem como no telefone 3379-7900.

Fim do conteúdo da página