Página inicial > Comunicados de Operações > Em semana de frio intenso, serviços de limpeza seguem em Londrina

Em semana de frio intenso, serviços de limpeza seguem em Londrina

Atividades continuam a todo vapor, em diversos pontos do município, mesmo com termômetros perto de zero

Na semana em que Londrina registra frio intenso, com baixas temperaturas e sensação térmica próxima a 0°, os serviços de limpeza desenvolvidos pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) não param. Desde segunda-feira (28), dezenas de localidades receberam cuidados de asseio e conservação e, até a próxima sexta (2), diversos outros pontos devem ser atendidos.

Na região norte da cidade, a previsão é levar o trabalho de capina e roçam às áreas públicas dos bairros Hilda Mandarino, Nova Londrina, Continental, Coliseu e Nova Olinda, além do distrito da Warta.

Na zona oeste, o corte do mato está previsto para os jardins Santa Rita, Santiago, Leste-Oeste e Maria Lúcia. Na região leste, entre os locais percorridos estão o Residencial Chamonix, São Pedro, Morumbi, Pioneiros, Damasco, Tomy, Alexandre Urbanas, Santa Alice, Guilherme Pires, Tenerife e o conjunto Ernani Moura Lima.

Foto: CMTU

A Gleba Palhano, na região sul, conta com a manutenção de lotes particulares. Nesta modalidade, a limpeza dos terrenos em desacordo com a legislação municipal é realizada e os responsáveis legais recebem multa.

Entre as áreas verdes e espaços de lazer, a expectativa da CMTU é promover o recolhimento de resíduos e o esvaziamento de lixeiras nos lagos Norte e Cabrinha. Já no Igapó, barqueiros fazem a retirada de detritos do espelho d’água.

As atividades incluem também a zeladoria de locais com grande concentração de pessoas, como o Zerão, a Barragem, o Centro Cívico e a praça Guimarães, nas proximidades do Monumento à Bíblia.

No quadrilátero central, o serviço de varrição atende ruas, travessas, alamedas, praças, vielas e canteiros. Nos bairros, são contempladas as avenidas Saul Elkind, Francisco Gabriel Arruda, Arthur Thomas, São João, Guilherme de Almeida, Jorge Casoni, entre outras.

Ainda no Centro, a CMTU executa a lavagem do Bosque, do Calçadão, das imediações da Concha Acústica e de outros logradouros que costumam ser alvos da sujeira causada pelos pombos.

Reclamações, pedidos e denúncias relacionadas à limpeza urbana podem ser registradas pela população no telefone 3379-7900. As demandas também podem ser encaminhadas pelo site cmtu.londrina.pr.gov.br.

Texto: Assessoria CMTU