Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU programou limpeza no mutirão do Lindoia e nas demais regiões da cidade

CMTU programou limpeza no mutirão do Lindoia e nas demais regiões da cidade

Escrito por Cinthia

Programação completa das atividades de limpeza pode ser conferida no site da CMTU

Nesta sexta-feira (17), a Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da sua Gerência de Limpeza Urbana, programou atividades no mutirão de limpeza e serviços públicos essenciais à população, realizados no conjunto Lindoia, pela Prefeitura de Londrina, em parceria com o Governo do Estado.
CmtuLimpezaLJPTambém foram programados em diversos pontos de Londrina os trabalhos de capina, varrição de vias, coleta de entulhos, esvaziamento de lixeiras, entre outros. O detalhamento das atividades é publicado diariamente no site da companhia.
O lote 1 está atendendo a área do mutirão. A capina e roçagem está sendo feita nas áreas públicas da rua do Canário, no parque Waldemar Hauer A. Ação também foi feita no Lindoia, o fundo de vale que compreende as ruas Ortigueira e Milton Saconato, além de canteiros e laterais da Angelina Ricci Vezzozo, no Itaparica. Com estas ações, este lote totaliza desde o início do mês, 376.130,55m².
O lote 2 dos serviços de capina e roçagem está atendendo as regiões oeste e central. Na Oeste, os canteiros da avenida Arthur Thomas. No centro, a Concha Acústica, a rotatória da avenida Celso Garcia Cid com Souza Naves, o Bosque, as praças localizadas na Minas Gerais C/ Maranhão e na Quintino Bocaiúva. Este lote já totalizou neste mês de março, 500.897,69m².
No lote 3, os trabalhadores do contrato de limpeza e conservação das áreas de lazer e dos lagos realizam a varrição e limpeza geral do Zerão, incluindo as pistas de caminhada, o anfiteatro, as quadras esportivas e academias. Fazem também a coleta de lixeiras na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia e na Barragem até o Lago IV. No Igapó II, os funcionários executam a varrição do entorno e, nos lagos I e IV, os barqueiros estão retirando detritos da superfície aquática.
No lote 4, capina e roçagem de terrenos particulares continua sendo feita hoje no jardim Columbia D, Vale do Reino e Alcântara. A pá carregadeira retira entulhos do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Vista Bela. Ainda no lote 4, estão inclusos os serviços de lavação do Bosque Central,espeto e coleta de lixeiras na região do Shopping Catuaí e capina no entorno do Parque Ney Braga.
Já o serviço de varrição está atendendo, com a equipe diurna, o quadrilátero central, as ruas Bahia e Guaporé. A equipe da noite faz a limpeza no calçadão, nas ruas Sergipe, Mato Grosso e Benjamin Constant e nas avenidas Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Todos os detalhes da programação de limpeza da CMTU estão disponíveis no endereço www.cmtuld.com.br, na aba “Diretoria de Operações”. Dúvidas e reclamações sobre os serviços podem ser registradas junto ao Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, que atende no 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.