Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU realiza capina e roçagem nesta terça (14)
Início do conteúdo da página

CMTU realiza capina e roçagem nesta terça (14)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Programação completa dos serviços de limpeza está disponível no site da companhia

 

Nesta terça-feira (14), a programação de limpeza da CMTU tem atividades em diversas regiões da cidade. Além da capina em aproximadamente 95 mil metros quadrados de áreas públicas em quatro bairros, estão previstos o esvaziamento de lixeiras, a limpeza de lagos, a varrição de vias, a remoção de detritos do PEV, entre outras atividades.
Na região norte, o serviço de capina e roçagem opera em áreas públicas, laterais de avenidas e fundos de vale dos bairros Moema, Ruy Virmond Carnascialli e João Paz. De 1,5 milhão de metros quadrados a serem executados no mês de março neste contrato, foi alcançado o volume de 240.267 m².
Na área Leste, o corte do mato está programado para ocorrer no jardim Pioneiros. A previsão é que as áreas públicas roçadas no bairro somem cerca de 21 mil m². Até agora, as equipes deste contrato já executaram a poda da vegetação em 379.164 mil m², sendo que a meta é chegar a 1,5 milhão de m².
Nas áreas particulares, a capina continua a ser feita no jardim Colúmbia D, na região oeste. Nestes locais, quando a manutenção das áreas privadas é feita pela CMTU, ocorre a emissão de multa e o envio da conta dos serviços aos proprietários.
Os trabalhadores do contrato de limpeza e conservação das áreas de lazer e dos lagos realizam a varrição do entorno do Igapó, entre a barragem e a avenida Higienópolis, abrangendo também as pistas de caminhada, o anfiteatro, as quadras esportivas e academias do Zerão. Os barqueiros, que atuam na retirada de lixo dos lagos da cidade, atendem o Igapó II, o Cabrinha e o Lago Norte. Na praça Guimarães, além do esvaziamento de lixeiras, a previsão é realizar ainda a capina e a coleta de resíduos.
Na região leste do Município, as operações de coleta e transporte de entulhos se desenvolvem no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Nova Conquista. Para realizar as atividades serão utilizados seis caminhões e uma pá-carregadeira.
No centro, está programada a lavação do bosque Marechal Cândido Rondon, das calçadas da Rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira, ao lado da Catedral. Os espeteiros, que fazem a remoção de papeis, plásticos e outros resíduos pequenos das vias públicas, percorrem a avenida Leste-Oeste, a rua Humaitá e a praça situada entre as ruas Jacarandá e Ângelo Gaioto, no Santa Rita I.
Já as atividades de varrição, divididas entre as equipes diurna e noturna, ocorrem nas ruas, avenidas, travessas, alamedas, praças e canteiros do quadrilátero central. Os varredores atendem ainda a avenida Inglaterra, na região sul de Londrina.
Os detalhes completos da programação de limpeza da CMTU podem ser conferidos no endereço www.cmtuld.com.br, na aba “Diretoria de Operações”. Dúvidas e reclamações sobre os serviços podem ser registradas junto ao Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, que atende no 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.

Fim do conteúdo da página