Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU faz serviços de capina e roçagem em 7 bairros de Londrina

CMTU faz serviços de capina e roçagem em 7 bairros de Londrina

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Demais atividades de limpeza foram realizadas em todas as regiões da cidade, programação pode ser conferida no site da Companhia

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou nesta quarta-feira (22), serviços de limpeza em várias regiões do Município. Os trabalhos incluíram a varrição de vias, remoção de entulhos, capina e roçagem do mato, recolhimento de detritos dos lagos, esvaziamento de lixeiras, entre outras atividades. O detalhamento geral dos trabalhos de conservação da cidade está disponível para consulta no site da companhia.
Na região norte, o serviço de capina e roçagem continuou na rodovia Carlos João Strass e nos bairros Imagawa, Hilda Mandarino e Ouro Verde. Além destes, as equipes chegaram hoje ao Coliseu.
Na Carlos Strass continuaram sendo feitos os canteiros e laterais.
No Hilda Mandarino, continuou o trabalho na avenida Sudão, e no fundo de vale da rua Ilma L. Ghergoleto entre as ruas Senegal, Sudão e José Del Ciel.
O serviço também continuou nas vielas da Tangânica com Tanzânia, no Ouro Verde. A praça na rua Pedro Zani, no Imagawa e as laterais da avenida Tangância e Lucílio de Held até Ana Terra foram também iniciados. De 1,4 milhão de m² previstos para fevereiro neste lote 1, neste contrato, já foram executados 478.239,43 m².
Na área central da cidade, o serviço de capina e roçagem foi feito na avenida Juscelino Kubitscheck e no Parque Guanabara, nas seguintes vias: as laterais da Jorge Giroldo com Guadalajara e da Jorge Giroldo com Cayenas. Também foi feito os canteiros da Bento Munhoz da Rocha Neto com João Wiclif e a praça na Haiti com Havana.
Neste mês, o volume da vegetação cortada por meio deste contrato já soma 551.574,82 m², sendo que a meta é chegar a 1,4 milhão de m².
Nas áreas particulares, a capina ocorreu nos jardins Columbia B e C.
Os trabalhadores do contrato de limpeza e conservação das áreas de lazer e dos lagos realizaram a varrição e limpeza geral do Zerão, incluindo as pistas de caminhada, o anfiteatro, as quadras esportivas e academias. Fizeram também a coleta de lixeiras na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, entre a barragem e o Lago IV. No Igapó II, os funcionários executaram a varrição do entorno e, nos lagos I e III, os barqueiros farão a retirada de detritos da superfície aquática. Os servidores trabalharão ainda na capina, roçagem e coleta de resíduos no Vale Água Fresca, próximo ao centro.
As operações de coleta e transporte de entulhos se desenvolveram no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Nova Conquista e no recolhimento de entulhos das desapropriações do jardim Albatroz.
Na área de serviços gerais, ocorreu a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, a espetagem e limpeza das lixeiras na região do Shopping Catuaí, a coleta de resíduos na mata da rua Viana de Carvalho, no residencial Vivendas do Arvoredo, na região sul.
Já as atividades de varrição, divididas entre as equipes diurna e noturna, ocorrerão nas ruas, avenidas, travessas, alamedas, praças e canteiros do quadrilátero central. Os varredores percorreram também alguns pontos dos jardins Higienópolis, Bela Vista e Bandeirantes.
Todos os detalhes da programação de limpeza da CMTU estão disponíveis no endereço www.cmtuld.com.br, na aba “Diretoria de Operações”. Dúvidas e reclamações sobre os serviços podem ser registradas junto ao Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, que atende no 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.