Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Capina e roçagem acontecem em 10 bairros de Londrina
Início do conteúdo da página

Capina e roçagem acontecem em 10 bairros de Londrina

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Programação completa das atividades de limpeza, que estão previstas para todas as regiões da cidade, pode ser conferida no site da CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) programou para esta segunda-feira (20), a realização dos serviços de limpeza em várias regiões do Município. Os trabalhos incluem varrição de vias, remoção de entulhos, capina e roçagem do mato, recolhimento de detritos dos lagos, esvaziamento de lixeiras, entre outras atividades. O detalhamento geral dos trabalhos de conservação da cidade está disponível para consulta no site da companhia.
Na região norte, o serviço de capina e roçagem está acontecendo na rodovia Carlos João Strass e nos bairros Marajoara, Cabo Frio, Hilda Mandarino, Imagawa e Ouro Verde. Na Carlos Strass, estão sendo feitos os canteiros e laterais. No Marajoara, o trabalho é feito na praça que fica nas ruas Oswaldo Leite com Antonio Cotarelli e no fundo de vale que fica nas ruas Joana Maria Pinho e Ermiro Barbosa Lemes. No Cabo Frio, o serviço de capina e roçagem está sendo feito na rua Cacilda Nasralla Neme. No local, a CMTU também atua na praça que fica no encontro com a Ermiro Barbosa Lemes e na área pública que está na rua Antonio Urias. Há também ação no Hilda Mandarino, em três lotes na avenida Sudão, e no fundo de vale da rua Ilma L. Ghergoleto entre as ruas Senegal, Sudão e José Del Ciel. O serviço também será feito na Praça da rua Pedro Zani, no Imagawa e nas vielas da Tangânica com Tanzânia, no Ouro Verde. De 1,4 milhão de m² previstos para fevereiro neste lote 1, neste contrato, já foram executados 408.466,66m².
Na área central da cidade, o serviço de capina e roçagem está sendo feito nos canteiros da avenida Itajaí, na Vila Nova e uma área pública na avenida Itajaí com Tocantins. Na região oeste, o serviço chegou em duas praça, na rua Nicolau Copérnico, no jardim Universitário; em três áreas públicas, na Joaquim Nabuco com Kioto Okawate, no jardim Presidente e nos canteiros da avenida Guilherme de Almeida, na altura do União da Vitória, na região sul. Neste mês, o volume da vegetação cortada por meio deste contrato já soma 463.174,79m², sendo que a meta é chegar a 1,4 milhão de m².
Nas áreas particulares, a capina ocorrerá no jardim Columbia B. Nestes locais, os terrenos com mato alto receberão manutenção por parte da CMTU, mas a conta dos serviços e a multa pela falta de cuidado serão enviadas aos proprietários.
Os trabalhadores do contrato de limpeza e conservação das áreas de lazer e dos lagos irão realizar a varrição e limpeza geral do Zerão, incluindo as pistas de caminhada, o anfiteatro, as quadras esportivas e academias. Farão também a coleta de lixeiras na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, entre a barragem e o Lago IV. No Igapó II, os funcionários executarão a varrição do entorno e, nos lagos I e III, os barqueiros farão a retirada de detritos da superfície aquática. Os servidores trabalharão ainda na capina, roçagem e coleta de resíduos no Vale Água Fresca, próximo ao centro.
As operações de coleta e transporte de entulhos se desenvolverão no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Vista Bela.
Na área de serviços gerais, ocorreu a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, o esvaziamento de lixeiras na região do Shopping Catuaí, no Vale do Rubi, no Centro Social Urbano e na Saul Elkind. A espetagem acontece na avenida Dez de Dezembro;
JK e Tiradentes.
Já as atividades de varrição, divididas entre as equipes diurna e noturna, ocorrerão nas ruas, avenidas, travessas, alamedas, praças e canteiros do quadrilátero central. Os varredores percorrerão também alguns pontos dos jardins Higienópolis, Bela Vista e Bandeirantes.
Todos os detalhes da programação de limpeza da CMTU estão disponíveis no endereço www.cmtuld.com.br, na aba “Diretoria de Operações”. Dúvidas e reclamações sobre os serviços podem ser registradas junto ao Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, que atende no 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.

Fim do conteúdo da página