Página inicial > Comunicados de Operações > Rodovia Carlos João Strass recebe serviço de capina e roçagem

Rodovia Carlos João Strass recebe serviço de capina e roçagem

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Programação completa das atividades de limpeza, que estão programadas para todas as regiões da cidade, pode ser conferida no site da CMTU

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) programou, para esta sexta-feira (17), a realização dos serviços de limpeza em várias regiões do município. Os trabalhos incluem varrição de vias, remoção de entulhos, capina e roçagem do mato, recolhimento de detritos dos lagos, esvaziamento de lixeiras, entre outras atividades. O detalhamento geral dos trabalhos de conservação da cidade está disponível para consulta no site da companhia.
Na região norte, pelo lote 1, o serviço de capina e roçagem será feito nos canteiros e laterais da rodovia Carlos João Strass; em área pública no encontro das ruas José Geraldo Canezin com Andrea Kemmer, no jardim Maria Luiza; nas praças no jardim Marajoara, que ficam nas ruas Tanganica com Antonio Cotarelli e Oswaldo Leite com Antonio Cotarelli. No bairro Nova Olinda, a roçagem será feita na área pública da avenida José de Lima Castro com Aracy Soares dos Santos, e nos canteiros da avenida Clarisse de Lima Castro. Neste lote, dos 1,4 milhão de m² previstos para fevereiro, já foram executados 366.408,20 m².
Pelo lote 2, a capina e roçagem será feita no jardim União da Vitória, na região sul, e no jardim Maringá e Shangri-lá, na região oeste. No União da Vitória, a capina será feita na rodovia Alves da Rocha Loures, nas laterais e nos canteiros, principalmente na área próxima ao Condomínio Cristal II e na avenida Guilherme de Almeida.
No Shangrí-La B, serão roçados os canteiros da avenida Odilon Borges de Carvalho. No jardim Maringá, as praças situadas na rua Faria Lima, no trecho entre a avenida Maringá até a Charles Darwin, e na área pública e rotatória da avenida Maringá com a rua Professor Joaquim de Matos Barreto. Neste mês, o volume da vegetação cortada, por meio deste contrato, já soma 436.564,82 m², sendo que a meta é chegar a 1,4 milhão de m².
Os trabalhadores do contrato de limpeza e conservação das áreas de lazer e dos lagos irão realizar a varrição e limpeza geral do Zerão, incluindo as pistas de caminhada, o anfiteatro, as quadras esportivas e academias. Farão também a coleta de lixeiras na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, entre a barragem e o Lago IV. No Igapó II, os funcionários executarão a varrição do entorno e, nos lagos I e III, os barqueiros farão a retirada de detritos da superfície aquática. Os servidores trabalharão ainda na capina, roçagem e coleta de resíduos no Vale Água Fresca, próximo ao centro.
Nas áreas particulares, a capina ocorrerá nos bairros no Jardim Itapoá e Colúmbia B. Nestes locais, os terrenos com mato alto receberão manutenção por parte da CMTU, mas a conta dos serviços e a multa pela falta de cuidado serão enviadas aos proprietários.
Na região leste de Londrina, as operações de coleta e transporte de entulhos se desenvolverão no jardim Albatroz, na área desapropriada para as obras de ampliação do aeroporto Governador José Richa. Outro local que a Companhia recolherá entulhos é no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Vista Bela, na área norte da cidade.
Na área de serviços gerais, a previsão é executar a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, espeto e coleta de lixeiras na região do Shopping Catuaí e a coleta resíduos ao longo da avenida Leste-Oeste.
Já as atividades de varrição, divididas entre as equipes diurna e noturna, ocorrerão nas ruas, avenidas, travessas, alamedas, praças e canteiros do quadrilátero central. Os varredores percorrerão também alguns pontos dos jardins Higienópolis, Bela Vista e Bandeirantes.
Todos os detalhes da programação de limpeza da CMTU estão disponíveis no endereço www.cmtuld.com.br, na aba “Diretoria de Operações”. Dúvidas e reclamações sobre os serviços podem ser registradas junto ao Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, que atende no 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população