Página inicial > Comunicados de Operações > Corte do mato atenderá regiões norte, oeste e central nesta quinta (16)

Corte do mato atenderá regiões norte, oeste e central nesta quinta (16)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Nas áreas leste e sul, programação envolve a remoção de entulhos e a limpeza de lagos

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) programou, para esta quinta-feira (16), a realização dos serviços de limpeza em várias regiões do município. Os trabalhos incluem varrição de vias, remoção de entulhos, capina e roçagem do mato, recolhimento de detritos dos lagos, esvaziamento de lixeiras, entre outras atividades. O detalhamento geral dos trabalhos de conservação da cidade está disponível para consulta no site da companhia.
Na região norte, o serviço de capina e roçagem irá operar em áreas públicas e em fundos de vale dos bairros Barcelona, Maria Luiza e Nova Olinda. Ao longo da avenida Carlos João Strass, as atividades ocorrerão nos canteiros e nas laterais da rodovia. Dos 1,4 milhão de m² previstos para fevereiro, neste contrato, já foram executados 332.972 m².
Na área oeste da cidade, os roçadores atenderão a avenida Arthur Thomas, no Jardim Bandeirantes, e os arredores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará. No jardim do Sol, o serviço será executado na avenida do Sol. Já na região Central, o corte do mato está programado para ser realizado no entorno do cemitério João XXIII, no jardim Higienópolis, e na praça da rua da Urca, localizada no jardim Ipanema. Neste mês, o volume da vegetação cortada por meio deste contrato já soma 377.214 m², sendo que a meta é chegar a 1,4 milhão de m².
Nas áreas particulares, a capina ocorrerá nos bairros Petrópolis 2 e Loris Sahyun. Nestes locais, os terrenos com mato alto receberão manutenção por parte da CMTU, mas a conta dos serviços e a multa pela falta de cuidado serão enviadas aos proprietários.
Os trabalhadores do contrato de limpeza e conservação das áreas de lazer e dos lagos irão realizar a varrição e limpeza geral do Zerão, incluindo as pistas de caminhada, o anfiteatro, as quadras esportivas e academias. Farão também a coleta de lixeiras na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, entre a barragem e o Lago IV. No Igapó II, os funcionários executarão a varrição do entorno e, nos lagos I e III, os barqueiros farão a retirada de detritos da superfície aquática. Os servidores trabalharão ainda na capina, roçagem e coleta de resíduos no Vale Água Fresca, próximo ao centro.
Na região leste de Londrina, as operações de coleta e transporte de entulhos se desenvolverão no jardim Albatroz, na área desapropriada para as obras de ampliação do aeroporto Governador José Richa. Outros locais que receberão as atividades são: o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Vista Bela e o Clube do Maria Cecília, ambos na área norte da cidade.
Na área de serviços gerais, a previsão é executar a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, o esvaziamento de lixeiras na avenida Higienópolis e a coleta de resíduos ao longo da avenida Leste-Oeste. A programação inclui também o recolhimento de detritos no ponto de táxi em frente ao Pronto Atendimento Infantil (PAI) e no cruzamento entre a rua Prefeito Faria Lima e avenida Aniceto Espiga.
Já as atividades de varrição, divididas entre as equipes diurna e noturna, ocorrerão nas ruas, avenidas, travessas, alamedas, praças e canteiros do quadrilátero central. Os varredores percorrerão também alguns pontos dos jardins Higienópolis, Bela Vista e Bandeirantes.
Todos os detalhes da programação de limpeza da CMTU estão disponíveis no endereço www.cmtuld.com.br, na aba “Diretoria de Operações”. Dúvidas e reclamações sobre os serviços podem ser registradas junto ao Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, que atende no 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.