Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina e roçagem atende a Arthur Thomas e a Carlos João Strass

Serviço de capina e roçagem atende a Arthur Thomas e a Carlos João Strass

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Programação completa das atividades de limpeza pode ser conferida no site da CMTU

Nesta quarta-feira (15), a Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da Gerência de Limpeza Urbana, desenvolve atividades em diversos pontos do município. Os trabalhos incluem capina do mato, recolhimento de galhos, varrição de vias, coleta de entulhos, lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, entre outros.
Na região Norte, o serviço de capina e roçagem atende as praças e canteiros dos jardins Itapoá e Leblon, além do Heimtal. Na avenida Carlos João Strass, as atividades ocorrem no canteiro central e nas laterais. Dos 1,2 milhão de m² de mato previstos para serem roçados neste contrato, em fevereiro, já foram executados, até o momento, 293.431 m².
Na área oeste da cidade, o corte do mato está programado para ser feito na avenida Arthur Thomas, no Jardim Bandeirantes, além da avenida do Sol e rua da Lua, no jardim do Sol. A vegetação cortada na ordem de serviço deste contrato no mês alcançou 349.226 m², sendo que a meta é chegar a 1,2 milhão de m². Nas áreas particulares, o serviço de capina, com envio de cobrança aos donos de terrenos sem manutenção, irá atuar nos jardins Colúmbia A e B, ainda na região oeste.
Na praça Guimarães, perto do monumento à Bíblia, região sul, está previsto o esvaziamento de lixeiras entre a barragem do Lago Igapó até o Lago IV. No Zerão, a expectativa é realizar a limpeza e varrição das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e anfiteatro. Os barqueiros realizam a limpeza da superfície aquática nos Lagos I e III. No entorno do Igapó II e no Vale Água Fresca, estão programadas a varrição e a coleta de resíduos, acompanhada da capina, respectivamente.
As equipes que atuam na coleta e no transporte de entulhos farão a limpeza da área de desapropriação no jardim Albatroz, região leste, bem como do ponto de descarte irregular, localizado entre as ruas Centauro e Marte, no jardim do sol, região oeste. Depois, os trabalhadores vão executar a manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Vista Bela, área norte. Já o contrato de serviços gerais desenvolverá as atividades de lavação do Bosque, recolhimento de galhos e pequenos resíduos na Leste-Oeste e coleta de lixeiras na região do shopping Catuaí, região sul.
O serviço de varrição de vias contempla ruas, avenidas, canteiros, travessas, alamedas e praças do quadrilátero central. Os detalhes do cronograma de limpeza urbana estão disponíveis no site da CMTU, no endereço www.cmtuld.com.br. O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.