Página inicial > Comunicados de Operações > Jardins Paris, do Sol, Shangri-lá e Conjunto Parigot de Souza recebem capina nesta terça

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Trabalho em vários bairros inclui varrição de vias e coleta de entulhos, entre outros serviços; programação completa está disponível no site da CMTU

A Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da Gerência de Limpeza Urbana, programou para esta terça-feira (14) atividades de limpeza em diversos pontos de Londrina. Os trabalhos incluem capina do mato, varrição de vias, esvaziamento de lixeiras, coleta de entulhos em locais de descarte irregular e nas residências demolidas, nas proximidades do Aeroporto, limpeza de lagos, entre outros serviços.
Em virtude das chuvas nesta segunda-feira (13), algumas áreas que estavam programadas foram reprogramadas para terça-feira (14).
No lote 1, o serviço de capina e roçagem será realizado nas áreas públicas localizadas no Jardim Paris e no Conjunto Habitacional Parigot de Souza II, região Norte de Londrina. No Jardim Paris, será nas praças localizadas nas Ruas Maria Lúcia Moreno com Ernesta Chimenton Tesser, e Novarino Geraldo da Silva com Pedro Custódio Ferreira.
No Conjunto Habitacional Parigot de Souza II, o serviço será feito na área pública localizada no encontro da Rua Giacomo Rufini com Avenida Waldir de Azevedo. Com esta programação, o lote 1 totaliza, em fevereiro, 262.772,01 m².
O lote 2 programou o serviço para os canteiros da Avenida Tiradentes e a praça localizada na Rua Gustavo Barroso, no Jardim Shangri-lá A. No Jardim do Sol, o serviço de capina e roçagem será feito no terreno da Unidade de Pronto Atendimento Maria Angélica Castoldo (UPA Centro-Oeste); na Avenida Leste Oeste é feito o serviço no cruzamento com as Ruas Via Láctea, Saturno e Lua. Com estes serviços, o lote 2 totaliza no mês 316.054,80 m².
Na região Sul, está previsto o esvaziamento de lixeiras na Praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, entre a barragem do Lago Igapó até o Lago IV. No Zerão, a expectativa é realizar a limpeza e varrição das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e anfiteatro.
O Lago Igapó III recebe serviços de capina, roçagem, rastelagem e coleta de resíduos. Já os barqueiros vão atuar na limpeza da água do Lago Igapó II e III. O local também será atendido pelos varredores. Também estão programados os serviços de capina, roçagem e coleta de resíduos no Vale da Água Fresca e os serviços de espetagem e coleta de resíduos no Lago Norte e Cabrinha.
Estão previstas também atividades de recolhimento e transporte de entulhos, com pá carregadeira e dois caminhões, nas desapropriações do Jardim Albatroz, e três caminhões irão atuar na Rua Centauro com a Rua Marte, no Jardim do Sol.
A roçagem dos terrenos particulares acontecerá no jardim Colúmbia B, região Oeste da cidade. Já os trabalhadores de serviços gerais farão lavação do Bosque, espetagem da Avenida Saul Elkind e coleta de resíduos na praça da Rua Constantino Bottino com Rua Alcino Carneiro Ribas.
O serviço de varrição de vias contempla ruas, avenidas, canteiros, travessas, alamedas e praças do quadrilátero central, além de pontos nos Jardins Mazzei, Londrilar e Igapó.
A programação completa dos contratos de limpeza está disponível no site da CMTU, no endereço www.cmtuld.com.br. O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.