Página inicial > Comunicados de Operações > Avenida Leste-Oeste, Autódromo e Estádio do Café recebem corte do mato nesta sexta (10)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Programação de serviços inclui também a limpeza da área de demolições no Jardim Albatroz

Nesta sexta-feira (10) a Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da sua Gerência de Limpeza Urbana, desenvolve atividades em diversos pontos de Londrina. Os trabalhados incluem capina do mato em avenidas e praças esportivas, varrição de vias, coleta de entulhos em locais de descarte irregular e nas residências demolidas nas proximidades do Aeroporto, esvaziamento de lixeiras, limpeza de lagos, entre outros.
Na região norte, o serviço de capina e roçagem atende as áreas públicas situadas na Avenida Henrique Mansano. O corte do mato será feito no antigo posto de combustíveis desativado, no estacionamento do Autódromo Internacional Ayrton Senna, no interior e na parte de fora do Estádio do Café e na Praça da Juventude. Neste contrato, dos 1,2 milhão de m² previstos na ordem de serviço de fevereiro, até então a metragem executada chegou à marca de 245.039 m².
Na área Central, os roçadores percorrem toda a extensão da Avenida Leste-Oeste, contemplando as laterais e o canteiro da via. Até agora, o volume de mato cortado neste contrato soma 215.199 m², sendo que a meta para este mês é alcançar 1,2 milhão de m². Nas áreas particulares o serviço de capina com envio de multa ao proprietário que não faz a manutenção dos terrenos atua no Jardim Colúmbia A, na região oeste.
Na Praça Guimarães, perto do monumento à Bíblia, na região sul, está previsto o esvaziamento de lixeiras entre a barragem do Igapó até o Lago IV. No Zerão, a expectativa é realizar a limpeza e varrição das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e anfiteatro. Os barqueiros realizam a limpeza da superfície aquática nos lagos I e IV. No Igapó III e no Vale Água Fresca está programada a coleta de resíduos. Este último local recebe ainda a roçagem da vegetação.
As equipes que atuam na coleta e no transporte de entulhos fazem a limpeza da área de desapropriação no Jardim Albatroz, área leste, bem como do ponto de descarte irregular localizado entre as ruas Centauro e Marte, no Jardim Do Sol, região oeste. Já os trabalhadores do contrato de serviços gerais executam a lavação do Bosque, o recolhimento de resíduos no entorno do Colégio São José, no Jardim Leonor, e a capina da Praça Serra do Mel, no Bandeirantes. Na região do Shopping Catuaí, a previsão é realizar a coleta de detritos espalhados pelo chão e o esvaziamento de lixeiras.
Já as atividades de varrição de vias contemplam ruas, avenidas, canteiros, travessas, alamedas e praças do quadrilátero central, além das avenidas Duque de Caxias, Henrique Mansano e Lúcia Helena Gonçalves Viana, na Vila Portuguesa e nos jardins Alpes e Itália, respectivamente. Todos os detalhes dos serviços de limpeza urbana estão disponíveis no site da CMTU, no endereço www.cmtuld.com.br.
O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.