Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU corta o mato em 10 bairros nesta quinta-feira
Início do conteúdo da página

CMTU corta o mato em 10 bairros nesta quinta-feira

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Serviços de limpeza ocorrem em todas as regiões da cidade; programação completa está disponível no site da CMTU

A Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da Gerência de Limpeza Urbana, programou para esta quinta-feira (9) atividades em diversos pontos de Londrina. Os trabalhos incluem capina do mato, varrição de vias, coleta de entulhos, esvaziamento de lixeiras, entre outros.
No lote 1, o serviço de capina e roçagem atua nas áreas públicas localizadas no Portal do Sol, Cancun, Paris e Parigot de Souza II, todos bairros da região norte.
No Portal do Sol, a capina e roçagem serão na praça das ruas José de Souza Peres com Manoel P. Sobrinho e na área pública da rua Antonio G. da Silva. No Cancun, são duas áreas públicas. Uma localizada na Rua Geraldo Moreira Chacon com Alan Santa Maria e outra na Rua Carlos Schiavinato.
O serviço está programado também em duas praças do Jardim Paris. Na praça que fica nas ruas Maria Lucia Moreno com Ernesta C. Tesser e Novarino G. Da Silva com Pedro C. Ferreira. No Parigot de Souza II, a capina é na praça que fica na ruas Silvio P. de Jesus com Joaquim F. de Paula. Com a programação de amanhã, o lote 1 totaliza em fevereiro 224.262,25 m².
O lote 2 programou serviço para os bairros Burle Marx, San Fernando e Santos Dumont, na região leste e no jardim Shangri-lá A, na região oeste.
No Burle Marx, recebem ações da CMTU, o fundo de vale da Rua Tranquilo de Piveta Botega; a praça Constantino Botino com Alcino Carneiro Ribas. Nesta última também será feita as laterais da rua. No San Fernando, são os canteiros da avenida Salgado Filho. No Santos Dumont, a capina acontece nos canteiros da avenida Comandante João Ribeiro de Barros e na praça na Rua Augusto Severo com Otávio Palhares. Os canteiros da avenida Rio Branco serão roçados amanhã também. Com estes serviços, o lote 2 totaliza no mês 178.713,91 m².
Na região sul, está previsto o esvaziamento de lixeiras na Praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, entre a barragem do Igapó até o Lago IV. No Zerão, a expectativa é realizar a limpeza e varrição das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e anfiteatro. O Igapó III recebe os serviços de capina, roçagem, rastelagem e coleta de resíduos. Já os barqueiros atuam na limpeza da água no lago III e II, local também atendido pelos varredores.
As atividades de recolhimento e transporte de entulhos atua com uma pá-carregadeira e cinco caminhões no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Nova Conquista. A roçagem dos terrenos particulares acontece no Portal de Versalhes 2 e no Colúmbia A, na região oeste.
Já os trabalhadores de serviços gerais fazem a lavação do Bosque, coleta de lixeiras e galhos na Avenida Higienópolis.
Já o serviço de varrição de vias contempla ruas, avenidas, canteiros, travessas, alamedas e praças do quadrilátero central, além de alguns pontos nos Jardins Mazzei, Londrilar e Igapó.
A programação completa dos contratos de limpeza está disponível no site da CMTU, no endereço www.cmtuld.com.br. O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.

Fim do conteúdo da página