Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU realiza capina em diversas regiões de Londrina nesta quarta-feira (8)
Início do conteúdo da página

CMTU realiza capina em diversas regiões de Londrina nesta quarta-feira (8)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Serviços ocorrem no Luiz de Sá, centro, Jardim do Sol, Aeroporto, San Fernando, Ipiranga e Santos Dumont; programação completa está disponível no site da CMTU

A Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da Gerência de Limpeza Urbana, programou para esta quarta-feira (8) atividades em diversos pontos de Londrina. Os trabalhos incluem capina do mato, varrição de vias, coleta de entulhos, esvaziamento de lixeiras, entre outros.
No lote 1, o serviço de capina e roçagem atua na área pública localizada na Rua Ernesto Lahmann com Gessi Eugênio da Silva, a chamada mata do Conjunto Luiz de Sá, na região Norte. Só neste local, dentro e fora da mata, serão roçados 30.387,00 m². Desde o início do mês, o lote 1 já realizou 149.727,25 m². Para fevereiro, a meta de corte do mato neste contrato é de 1,2 milhão de metros quadrados.
O lote 2 executa serviços no centro, Jardim do Sol, Aeroporto, San Fernando, Ipiranga e Santos Dumont. Na área central, capina e roça na Avenida Higienópolis. No Jardim do Sol, o serviço será feito em quatro áreas públicas: na Rua Via Láctea com Leste Oeste; Saturno com Leste Oeste; Lua com Leste Oeste e Avenida do Sol com Leste Oeste. Neste último endereço, são duas áreas.
No Bairro Aeroporto, faz os canteiros das Avenidas Alziro Zarur, Santos Dumont e Salgado Filho. No Jardim Santos Dumont, faz os canteiros da Avenida Comandante João Ribeiro de Barros, a praça na Rua Augusto Severo com Otávio Palhares, e o lote 7-A da quadra 8 da Rua Gastão Madeira. Com estes serviços, o lote 2 totaliza 145.454,91 m².
Na região sul, está previsto o esvaziamento de lixeiras na Praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, entre a barragem do Igapó até o Lago IV. No Zerão, a expectativa é realizar a limpeza e varrição das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e anfiteatro. O Igapó III recebe os serviços de capina, roçagem, rastelagem e coleta de resíduos. Já os barqueiros atuam na limpeza da água no lago III e II, local também atendido pelos varredores.
As atividades de recolhimento e transporte de entulhos atua com uma pá-carregadeira e seis caminhões no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Vista Bela. A roçagem dos terrenos particulares acontece no Portal de Versalhes 2 e no Columbia A, na região oeste.
Já os trabalhadores de serviços gerais fazem a lavação do Bosque, utilizam espetos para limpar a Avenida Leste Oeste, capina de mato em ponto de ônibus localizado na Rua Pompeu Soares Cardoso, oposto ao número 870; coleta de galhos e limpeza geral na Rua Santiago e na Avenida Higienópolis.
Já o serviço de varrição de vias contempla ruas, avenidas, canteiros, travessas, alamedas e raças do quadrilátero central, além de alguns pontos nos Jardins Mazzei, Londrilar e Igapó.
A programação completa dos contratos de limpeza está disponível no site da CMTU, no endereço www.cmtuld.com.br. O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.

Fim do conteúdo da página