Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Capina na Avenida Saul Elkind, na região sul e no centro da cidade
Início do conteúdo da página

Capina na Avenida Saul Elkind, na região sul e no centro da cidade

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

A Companhia atua na conservação e limpeza de espaços públicos em todas as regiões da cidade

A Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) programou, para segunda-feira (6), ações de conservação e limpeza de espaços públicos em diversos pontos da cidade. O detalhamento das atividades é publicado diariamente no site da companhia.
O lote 1 do serviço de capina e roçagem será realizado na Avenida Saul Elkind. Lá serão roçados os canteiros, as laterais da Saul Elkind, entre as ruas André Buck até Joni Belai Aguilar; entre a Rua Antonio Marcelino de Oliveira até André Buck; entre a Rua dos Garis até Antonio Marcelino de Oliveira e nas laterais do Terminal da avenida. A praça no encontro da Rua Mário Lago com a Saul Elkind e a área pública ao lado do Corpo de Bombeiro também recebem o serviço de capina e roçagem. Com estas ações, o lote 1 totalizará 66.504,50 metros quadrados.
O lote 2 contempla a região Sul e no Centro. Na região Sul, o serviço será feito nos canteiros da Avenida Roberto Conceição, no Parque das Indústrias; também na praça das Ruas João Fenoy com Antonio Silveira Santos e no campo de futebol na Rua João Marujo com Jose Caetano de Oliveira, ambas as áreas no Conjunto São Lourenço.
Ainda na região Sul, será feita a capina e a roçagem no Jardim São Marcos: na área pública da Rua Rainha do Céu; laterais da Rua Rainha do Mar e no campo da Rua Rainha da Felicidade.
Na região Central, o serviço está programado para o Museu de Arte; na Praça Rocha Pombo, Super Creche; no Pronto Atendimento Infantil (PAI) e na Praça Tomi Nakagawa, localizada na Rua Benjamin Constant, com a Mato Grosso. O lote contempla uma área de 98.445,66 m².
O lote 3 executa serviços na Praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, e a coleta de lixeiras entre a barragem do Igapó até o Lago IV. No Zerão, a programação envolve capina, roçagem, rastelagem, esvaziamento de cestos de lixo e varrição na academia, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro. O serviço também está previsto para o entorno do Lago II. No Aterro, continua o serviço de corte do mato. Já nos lagos Igapós I e III há a retirada de detritos da água com o serviço de barqueiro. Também está programada a coleta de lixeiras no Lago Norte e no Cabrinha.
A capina de terrenos particulares continua na região Oeste, em propriedades nos Jardins Universitário, Central Park Residence e Pinheiros. O contrato de serviços gerais e remoção de resíduos irregulares desenvolve atividades no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Nova Conquista.
Os trabalhadores ainda fazem a lavação do Bosque Central, realiza o serviço de espeto e coleta de lixeiras na Avenida Saul Elkind, Avenida Leste-Oeste (quadrilátero do Cismepar), Avenida Juscelino Kubistcheck e Avenida Tiradentes. Também coleta lixo com espetos na Rua Eucaliptos em frente ao Colégio São José, no Jardim Leonor.
Já o serviço de varrição continua a atender o quadrilátero central, com equipes também nos bairros Bela Vista e Higienópolis. A programação detalhada dos contratos de limpeza está disponível no endereço www.cmtuld.com.br.
O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à comunidade.
Sábado e domingo
Para o sábado (4), a empresa terceirizada Costa Oeste realiza a coleta de lixeiras na Praça Guimarães e barragem do Lago Igapó, até o lago IV. Faz os serviços de limpeza e varrição no Zerão (academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro); no entorno do lago II e serviços de coleta de resíduos e limpeza geral no aterro do lago Igapó.
A Construrban continua a roçagem dos terrenos particulares nos jardins Universitário e Central Park Residence, na região Oeste. Com pá-carregadeira e caminhões, recolhe os materiais descartados no PEV do Jardim Nova Conquista, na região Leste.
A empresa ainda lava o Bosque Central, faz espetagem na região do Shopping Boulevard; praças Nishyinomia, Rocha Pombo e Tomi Nakagawa e na Avenida Santos Dumont. Coleta lixeiras na Praça Rocha Pombo e Praça Tomi Nakagawa e coleta lixo com espetos na rua Eucaliptos em frente ao Colégio São José, no Jardim Leonor.
O serviço de varrição de vias contempla ruas, avenidas, canteiros, travessas, alamedas e praças do quadrilátero central. A programação completa dos contratos de limpeza está disponível no endereço www.cmtuld.com.br.
No domingo (5), a empresa terceirizada Conservlimp faz a varrição do Calçadão da Avenida Paraná, no trecho entre a Rua Pernambuco até Rua Minas Gerais; Avenida Saul Elkind no trecho em que ocorre a Feira do Cincão e nas ruas Chupim e Joaquim de Oliveira Perfeito.

Fim do conteúdo da página