Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU faz capina e roçagem na Saul Elkind e nos Conjuntos José Bastos de Almeida e Roseira

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Serviços de limpeza e conservação estão contemplados em todas as regiões de Londrina

A Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) programou, para esta quinta-feira (2), ações de conservação e limpeza de espaços públicos em diversos pontos da cidade. O detalhamento das atividades é publicado diariamente no site da companhia.
O lote 1 do serviço de capina e roçagem atende a região Norte. Na Avenida Saul Elkind, atende o canteiro central; a área entorno do Centro Cultural, praça que fica avenida no cruzamento com a Rua José Maria Perez e a área pública no encontro das Avenidas Saul Elkind com Angelina Ricci Vezozzo. Este trabalho soma 18.986,16 m² nos dois primeiros dias de fevereiro.
O lote 2 realiza a capina e roçagem no fundo de vale que fica na Rua Edmundo Gonçalves até Doracy Machado e Alexandre Sahyun. Também no fundo de vale da Rua José Negri. A área pública no Conjunto José Bastos de Almeida, que fica no encontro das Ruas Valdy Jardim Machado com Salvadora Sanches Canalez. No fundo de vale da Rua Claudionor Reis; na lateral das Ruas Salvadora Sanches Canalez, Valdy Jardim Machado até Flávio Ferreira dos Santos e na praça da igreja do Ouro Branco e da Unidade Básica de Saúde, que fica na Rua Flor dos Alpes. No Ouro Branco, faz a praça que fica nas Ruas Flor do Campo com Flor De Lótus, e na praça e canteiros da Rua das Begônias. Este lote está totalizando em dois dias, 28.692,62 m².
O lote 3 programou na Praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, a coleta de lixeiras entre a barragem do Igapó até o Lago IV. No Zerão, a programação envolve capina, roçagem, rastelagem, esvaziamento de cestos de lixo e varrição na academia, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro, também prevista para o entorno do Lago II. No Aterro, continua o serviço de corte do mato. Já nos Lagos Igapós I e III há a retirada de detritos da água com o serviço de barqueiro.
A capina de terrenos particulares continua na região Oeste, em propriedades nos Jardins Tókio, Pinheiros e Portal de Versalhes 2. O contrato de serviços gerais e remoção de resíduos irregulares desenvolve atividades no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Vista Bela e recolhe lixo descartado irregularmente no Jardim Novo Amparo, na região Norte.
Os trabalhadores ainda fazem a lavação do Bosque Central e limpam com o auxílio de espetos a Avenida Leste-Oeste, no quadrilátero do Cismepar; espeto e coleta de lixeiras na Avenida Higienópolis e coleta de galhos no canteiro central da Avenida Winston Churchil.
Já o serviço de varrição continua a atender o quadrilátero central, com equipes também nos Bairros Bela Vista e Higienópolis. A programação detalhada dos contratos de limpeza está disponível no endereço www.cmtuld.com.br.
O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à comunidade.