Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU programa capina e roçagem no CSU, Violin, Monte Belo e Piza

CMTU programa capina e roçagem no CSU, Violin, Monte Belo e Piza

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Serviços de limpeza e conservação estão contemplados em todas as regiões de Londrina

A Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) programou para esta terça-feira (31), ações de conservação e limpeza de espaços públicos em diversos pontos da cidade. O detalhamento das atividades é publicado diariamente no site da companhia.
O serviço de capina e roçagem atende o fundo de vale do Centro Social Urbano (CSU), na Rua Atílio Scudeler, na Vila Portuguesa, região Central. Na região Norte, em praça na Rua Jacutinga com Macuco e nos canteiros da Avenida Elzira Bitencourt Guedes, ambos no Conjunto Violin. Neste lote, a metragem mensal está atingindo 588.613,47 m².
Na região Sul do município, o serviço de capina e roçagem é realizado no fundo de vale da Avenida Adriano Marino Gomes, no Monte Belo; e, nos canteiros da Avenida Europa, no Jardim Piza. Este lote está totalizando no mês 657.256,25 m².
Na Praça Guimarães, perto do monumento à Bíblia, ocorre a coleta de lixeiras entre a barragem do Igapó até o Lago IV. No Zerão, a programação envolve capina, roçagem, rastelagem, esvaziamento de cestos de lixo e varrição na academia, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro, também prevista para o entorno do Lago II. No Aterro, continua o serviço de corte do mato. Já nos lagos Igapós I e III há a retirada de detritos da água com o serviço de barqueiro.
A capina de terrenos particulares continua na região Oeste, em propriedades no Jardim Tókio.
O contrato de serviços gerais e remoção de resíduos irregulares desenvolve atividades no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Nova Conquista e na Escola Municipal Carlos Dietz, localizada à Avenida Juscelino Kubistcheck, 48. Um caminhão recolhe lixo na Avenida Theodoro Victorelli, ao lado do Marco Zero.
Os trabalhadores ainda fazem a lavação do Bosque Central e limpam com o auxílio de espetos a Avenida Leste-Oeste, onde acontece também a coleta de lixeiras.
Há a coleta de lixeiras também no passeio público da Rua Rio Grande do Sul, logo abaixo do cruzamento com a Rua Acre. Também coleta lixo na Escola Nina Gardemann localizada à Rua Dragem Feld, 73, Jardim Tókio, região Oeste.
Já o serviço de varrição continua a atender o quadrilátero central, com equipes também nos bairros Bela Vista e Higienópolis. A programação detalhada dos contratos de limpeza está disponível no endereço www.cmtuld.com.br.
O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à comunidade.