Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU programa serviços de limpeza no final de semana e segunda-feira

CMTU programa serviços de limpeza no final de semana e segunda-feira

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

A Companhia atua na conservação e limpeza de espaços públicos em todas as regiões da cidade

A limpeza da cidade não pára nem nos finais de semana. A Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da sua Gerência de Limpeza Urbana, programou ações para este sábado (28), domingo (29) e segunda-feira (30).
Para o sábado (28), a empresa terceirizada Costa Oeste realiza a coleta de lixeiras na Praça Guimarães e barragem do Lago Igapó, até o lago IV. Faz os serviços de limpeza e varrição no Zerão (academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro); no entorno do lago II e serviços de coleta de resíduos e limpeza geral no aterro do lago Igapó.
A Construrban continua a roçagem dos terrenos particulares nos jardins Hedy e Nápoli, na região oeste. Com pá-carregadeira e caminhões, recolhe os materiais descartados no PEV do Jardim Nova Conquista, na região Leste.
A empresa ainda lava o Bosque Central, faz espetagem na região do Shopping Boulevard; praças Nishyinomia, Rocha Pombo e Tomi Nakagawa e na Avenida Santos Dumont. Coleta lixeiras na Praça Rocha Pombo e Praça Tomi Nakagawa e na Escola Municipal Nina Gardemann.
O serviço de varrição de vias contempla ruas, avenidas, canteiros, travessas, alamedas e praças do quadrilátero central. A programação completa dos contratos de limpeza está disponível no endereço www.cmtuld.com.br.
No domingo (29), a empresa terceirizada Conservlimp faz a varrição do Calçadão da Avenida Paraná, no trecho entre a Rua Pernambuco até Rua Minas Gerais; Avenida Saul Elkind no trecho em que ocorre a Feira do Cincão e nas ruas Chupim e Joaquim de Oliveira Perfeito.
A partir de segunda-feira – A CMTU retoma o serviço de capina e roçagem na próxima segunda-feira (30). O lote 1 contempla ações nos fundos do Colégio Benjamin Constant, na Vila Portuguesa. Na região Norte, as ações acontecem no campo da Rua dos Periquitos com a Rua do Falcão no Jardim Paraíso, no fundo de vale das ruas Perdizes com Paulo de Tarso Gomes, no Residencial Elizabeth; na praça da Rua do Cardeal Vermelho e na praça que fica no encontro das ruas Rudolf Keilhold com Izaura Amaral Alves. O contrato, que prevê para janeiro o corte do mato em 700 mil m², soma até o momento 546.781,04 M² executados.
No lote 2 a capina e roçagem é no fundo de vale da Rua Adriano Marino Gomes, no Jardim Monte Belo e em vários locais no Jardim Piza: na praça da Rua Mario Giovaneti com a Rua Veneza; nos canteiros da Avenida Europa e em área pública no encontro das ruas Veneza e Turim. Neste contrato, em janeiro, já foi roçado 613.908,12 M².
No lote 3 serão realizados os serviços de coleta de lixeiras na Praça Guimarães e barragem do Lago Igapó até o Lago IV; limpeza e varrição no Zerão (academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro e varrição no entorno do Lago II. Barqueiros tiram a sujeira dos lagos I e IV.
Ainda os serviços de coleta de resíduos e espetagem ocorrem no Lago Norte e Cabrinha, além de serviços de capina, roçagem, rastelo e coleta de resíduos no aterro do Lago Igapó.
A Construrban continua a roçagem dos terrenos particulares nos jardins Hedy e Nápoli, na região oeste. Com pá-carregadeira e caminhões recolhe os materiais descartados no PEV do Jardim Nova Conquista, na região Leste. Também realiza a coleta nas Escolas Anita Garibaldi, localizada à Rua Santa Lídia, 95 e Escola Municipal Maria Tereza Meleiro Amâncio, localizada à Rua Midori Koga, 486.
A empresa ainda lava o Bosque Central, faz espetagem na Avenida 10 de Dezembro no trecho entre a Avenida Sylvio Barros e rotatória da PR-445. Espetagem e coleta de lixeiras na Avenida Saul Elkind; e na Avenida Leste-Oeste e quadrilátero do Cismepar. Espetagem na Avenida Juscelino Kubistcheck e Avenida Tiradentes.
O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à comunidade.