Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa programação de limpeza para esta quinta (26) em Londrina

CMTU informa programação de limpeza para esta quinta (26) em Londrina

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Serviços contemplam áreas públicas e escolas municipais

Os trabalhadores das empresas contratadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atuam, nesta quinta-feira (26), na conservação e limpeza de espaços públicos em diversos pontos da cidade. O detalhamento das atividades é publicado diariamente no site da companhia.

O serviço de capina e roçagem atende áreas públicas, canteiros e laterais de avenidas e fundos de vale nos jardins Itaparica, Paraíso e Elizabeth, na região Norte. A metragem já roçada no mês neste lote soma até então 451.295 m². Para janeiro, a previsão é que o volume alcance 700 mil m².

Na área Oeste do município, o corte do mato ocorre nas praças dos bairros Tókio e Dom Bosco, enquanto no Jardim Igapó, na região Sul, as equipes percorrem canteiros e outros locais de uso coletivo. Neste contrato, dos 700 mil m² previstos para janeiro, o volume de serviço chegou à casa dos 575.232 m².

Na Praça Guimarães, perto do monumento à Bíblia, ocorre a coleta de lixeiras entre a barragem do Igapó até o Lago IV. No Zerão, a programação envolve capina, roçagem, rastelagem, esvaziamento de cestos de lixo e varrição, também prevista para o entorno do lago II. No Aterro, continua o serviço de corte do mato. Já nos Igapós I e III há a retirada de detritos da água.

O contrato de serviços gerais e remoção de resíduos irregulares desenvolve atividades no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Vista Bela e nas escolas municipais América Sabino Coimbra e David Dequech, na região Norte. Na Oeste, o serviço ocorre na escola Professora Mara Tereza Meleiro Amâncio, no Jardim Maria Lúcia. Os trabalhadores ainda fazem a lavagem do Bosque e limpam com o auxílio de espetos as avenidas Leste-Oeste e Higienópolis, onde acontece também a coleta de lixeiras.

Já o serviço de varrição continua a atender o quadrilátero central, com equipes também nos bairros Bela Vista e Higienópolis. A programação detalhada dos contratos de limpeza está disponível no endereço www.cmtuld.com.br.

O telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, recebe dúvidas ou queixas da população. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à comunidade.