Página inicial > Comunicados de Operações > Programação de limpeza tem atividades em todas as regiões nesta terça-feira (24)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Cronograma completo das ações pode ser acessado no endereço www.cmtuld.com.br

Nesta terça-feira (24) a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio das terceirizadas encarregadas da limpeza e conservação das áreas públicas, atua nas regiões Central, Norte, Sul, Leste e Oeste de Londrina. A descrição completa das atividades está disponível para consulta da população no site da companhia.
O serviço de capina e roçagem ocorre na praça localizada no cruzamento da Avenida Pedro Carrasco Alduan com a Rua Osvaldo São Campos, no Conjunto Parigot de Souza, região Norte. Na área Leste, as atividades ocorrem nas avenidas das Laranjeiras e Theodoro Victorelli. Neste contrato, a metragem já roçada no mês soma 414.179 m², sendo que o a meta é chegar aos 700 mil m².
Na região Sul, o corte do mato está programado para atender áreas públicas, praças e fundos de vale dos bairros Conjunto das Flores e Jardim Igapó. Na área Oeste, o serviço ocorre no Vale do Rubi, na Rua Foz do Iguaçu. Dos 700 mil m² previstos para janeiro, o volume alcançado até então é de 423.431 m².
A terceirizada responsável pelos cuidados com os lagos e áreas de lazer contempla hoje a varrição do Lago II e das academias, pistas de caminhada, quadras e Anfiteatro do Zerão, onde também deve ser feita a capina e rastelagem. Na Praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, ocorre o esvaziamento de lixeiras na faixa que vai da barragem do Igapó até o Lago IV, enquanto o trabalho dos barqueiros contempla os Igapós II e IV.
O serviço de limpeza geral e coleta e transporte de entulhos atua no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Nova Conquista, na região Leste. Na área Norte, as atividades se concentram no Clube do Conjunto Maria Cecília e na Escola Municipal Aristeu dos Santos Ribas, Conjunto João Paz. A previsão ainda é efetuar a lavagem do Bosque e a coleta de lixeiras no Centro Social Urbano (CSU) e no Vale do Rubi.
Os varredores percorrem ruas, avenidas, alamedas, travessas, praças e canteiros do quadrilátero central, além das avenidas Duque de Caixas e Inglaterra, na região Sul, e da Praça do Aleijadinho, nas proximidades do Hospital Evangélico.
Nos telefones (43) 3343-0848, (43) 3253-6000 e (43) 3329-8358, das empresas terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, a população pode realizar queixas quanto aos serviços prestados. No Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, o atendimento funciona no 3379-7900. A programação completa das atividades de limpeza pode ser acompanhada no www.cmtuld.com.br.